Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Pacotes automáticos de Internet

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador
Bom dia,

Gostaria que me esclarecessem o porquê desta manobra, apesar de saber que é para lucrarem mais.

Eu tenho o tarifário YornX 5GB já há bastante e, por acaso, nunca tinha excedido o limite de dados móveis (fora das apps incluídas) desde que aderi. Este Verão, por acaso novamente, excedi e, de repente, começo a receber notificações e mais notificações sobre pacotes e aditivos a que estava a aderir ali em directo!! Tendo em conta o bom funcionamento da app MyVodafone, parece-me que deveria existir um sistema de apoio ao cliente mais directo e, acima de tudo, uma autorização da parte do cliente à activação dos aditivos de internet. Eu, sem sequer querer, activei já dois pacotes de não sei quantos megas. Só por causa de actualizações em segundo plano do meu smartphone. Estou indignado com esta situação e fiquei sem dinheiro que eu não queria gastar (acontece que tinha acabado de carregar o tom com o dinheiro correspondente às semanadas exigidas pelo tarifário).
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Ultra Sábio
Funciona assim em todos os tarifários da VDF.
Recebes avisos quando atinges 80% e 100% do teu plafond de dados, após esse esgotar são ativados pacotes de 1.99€ de 100MB para 5 dias.
Poderás verificar as condições do teu tarifário aqui:
https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html
Mostrar mais
Novo Utilizador
Obrigado.

Eu sei as condições do meu tarifário, por isso o escolhi. A questão não é essa, vocês lucram à custa da inadaptabilidade do esquema que não dá sequer hipótese ao cliente de evitar a despesa. As únicas informações que recebo da MyVodafone são acerca da validade do meu pacote de dados. A questão é a cobrança desautorizada do pacote adicional. Secalhar só indo à loja conseguirei explicar a minha questão.

Obrigado de qualquer das formas.
Mostrar mais
Ultra Sábio
Não é desautorizada, faz parte do tarifário e não é possível desativar essa condição.
Tal como disse anteriormente, é assim em todos os tarifários da oferta VDF.
Na loja irão te dizer o mesmo.
Se não queres débitos extras de internet tens de ter cuidado para não exceder os limites, desligando antes de atingir o limite estipulado no tarifário.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Uma vez mais, liguei os dados móveis, entrei no instagram (incluído nas apps gratuitas) e cobraram-me 1,99€ de pacote de dados extra. É a terceira vez que me acontece no espaço de uma semana.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Eu estou a para das actualizações em segundo plano e tudo o mais, sei o que estou a escrever e a referir. Mesmo agora, ligando os dados para aceder ao instagram (app incluída no benefício de não me cobrarem dados móveis) e foram-me debitados 1,99€ por OUTRO pacote de dados extra.
Mostrar mais
Moderador

Olá @diogolbranco,

Sugerimos que consultes os contadores em My Vodafone. Caso tenhas gastado o plafond, se acederes a dados móveis, é aplicada a tarifa de internet de 1,99€ e com 100MB incluídos.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Isto é só frustrante.
Mostrar mais
Visitante

É completamente rídiculo uma empresa como a VODAFONE não ter um sistema que saiba separar o tráfego de web e de apps, o que quer dizer que tendo 5GB de tráfego web e 20 GB de tráfego de apps, acabando os 5GB deixa-se de ter acesso aos 20 GB das apps, sendo assim realmente só temos 5GB, o que quer dizer que é publicidade enganosa. Vim para a VODAFONE à 1 mês e já tive problemas com o telefone da minha filha, onde avisaram apenas uma vez que o plafond estava a terminar e nada mais, depois aplicaram 2 pacotes extras de dados mesmo só utlizando apps, considero imoral e nada ético, com o WTF da NOS nunca lhe aconteceu isto. Irei junto da ANACOM tentar resolver esta situação. Não deveria haver distinção de dados de tráfego, penso que a ANACOM está a tentar acabar com isso pois na Europa somos os únicos com esta trapaça, estou bastante desiludido com a VODAFONE sobre este aspecto.

Mostrar mais
Visitante

Aconselho todos vivamente a fazerem reclamação online para ver se de uma vez por todas a VODAFONE acaba com esta trapaça!

Podem fazê-lo aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Vai a reclamação para a ANACOM, DEFESA DO CONSUMIDOR E OPERADORA EM QUESTÂO.

Mostrar mais