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Solução

Sem acesso a dados móveis

andrenobreg
Visitante
Visitante

Há alguns dias fiquei sem créditos. Hoje efetuei o carregamento, recebi a SMS de confirmação de débito do custo semanal, no entanto estou sem acesso a dados móveis.

 

Gostaria também de alterar meu tarifário, porém a aplicação informa que não é possível por "falta de pagamento".

 

Como resolvo as duas questões?

 

André.

3 RESPOSTAS 3

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @andrenobreg,

 

Para que o cartão detete rede é necessário que realize alguns passos, várias vezes, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (este passo pode levar algumas tentativas).

 

Relativamente à alteração de tarifário, esta apenas poderão ser realizadas quando o serviço não se encontra suspenso. Se alterar agora o tarifário, será cobrada a semanada do novo tarifário também.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Obrigado pelo esclarecimento. O serviço já está novamente ativo. No entanto, tenho outra questão.

 

No dia 1 de novembro de 2019, a Vodafone suspendeu o serviço por saldo insuficiente. Ok até então.

Porém, hoje, ao carregá-lo novamente, foi debitado o custo de serviço de uma semana. Contudo, a aplicação informa que o próximo débito será efetuado dia 8 de novembro, restando-me 3 dias de serviço.

Em resumo, a Vodafone está me cobrando o custo de serviço de uma semana por um serviço que só será prestado por 3 dias, visto que do dia 1 até hoje, este estava suspenso.

Conclusão: a Vodafone está me cobrando por 4 dias de serviço não prestado.

 

Gostaria, portanto, de solicitar o reembolso do valor equivalente aos dias de serviço não prestado que me foi cobrado, ou que se reajuste a data de renovação semanal para daqui a 7 dias.

 

Atenciosamente,

André.

 

 

Olá @andrenobreg

 

Não existe nenhum erro, sendo apenas aplicadas as condições do seu tarifário, que pode consultar aqui.

 

Estas indicam: "O Yorn X não tem carregamentos obrigatórios. Para manteres o tarifário só tens de ter o valor do custo semanal no teu saldo, de 7 em 7 dias.
Se o saldo for insuficiente, manténs todas as condições do plano sendo-te debitado um valor diário de 50 cents (ou 1€ nos casos do Yorn X 5GB e do Yorn X 10GB).
Se o teu saldo for inferior a este valor diário, poderás continuar a receber comunicações, mas ficarás impedido de as realizar. 7 dias depois da data em que o custo semanal deveria ter sido debitado, ficarás também impedido de receber comunicações até teres saldo suficiente para que esse débito seja efetuado.
Em qualquer momento, se o teu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do custo semanal, este será debitado de imediato e voltarás a beneficiar de todas as vantagens do Yorn X, mantendo-se depois disso, a data habitual de débito semanal."

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone