cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Utilizadores Irresponsáveis - Será que os estamos a criar?

Maria_Makish
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte


Como sabemos (e tive abaixo noutro tópico a confirmação), os tarifários Yorn X nas APPS incluídas nos tarifários tem a chamada Politica de Utilização Responsável (PUR), politica essa  que sujeita a utilização a um limite máximo de 10GB Mês.
Ou seja, a Vodafone/Yorn, entendem que quem ultrapassar esse valor nas APPS, que regra geral é onde os utilizadores mais gastam, mas dizia eu… Quem gastar mais dos 10GB por Mês, será um "Utilizador Irresponsável", exagerado.
Estou errada na interpretação?
🙂

Ora agora pergunto:
Se um concurso dá a um Jovem ou a uma Criança, um prémio de 5GB para ele usar na net, e põe como condição esses 5GB serem gastos em 5 dias. Quando a PUR para APPS desse mesmo tarifário são 10GB por Mês.
Com isto, não estaremos a criar Utilizadores Irresponsáveis?

Ainda mais que esses prémios abundam, ou pelo menos são os que mais abundam.

Não estou a afirmar nada. ok? Isto, é só uma pergunta e apenas uma duvida minha, ok?
Fica então a dúvida.
Obrigada e cumprimentos

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
5 RESPOSTAS 5

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
É Política de Utilização Responsável, não de Utilizador.
Não percebi o exemplo. Aditivos ou prémios são gastos sempre antes do plafond do tarifário.

Maria_Makish
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá @LockjaW

Tem toda a razão, "utilização" e não "utilizador"....ai...ai...esta escrita automatica. Se der vou editar, se não der, tb não tira o sentido à minha dúvida.
Obrigada.

E sim! Aditivos ou prémios logicamente são gastos sempre antes do plafond do tarifário.
Nem era essa a questão 😛 
A questão é bem mais abrangente que isso.


Cumprimentos

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa

Maria, 
Realmente!
Limitam a 10GB/Mês a utilização responsável de cada cliente. Dez GB para 30 dias.
E depois oferecem prémios de 5GB a crianças, que elas têm apenas 5 dias para os gastar.

A minha filha recebeu.
Enfim!

Das duas uma, 
1 - Ou os 10GB de PUR / Mês para as apps são uma miséria e mais que um falso "ilimitado".
2 - Ou se os 10GB são mesmo um conceito equilibrado de utilização responsável. Então com premios de 5GB para serem gastos em 5 dias estamos mesmo a querer criar utilizadores irresponsáveis!
Afinal ter de se gastar 5GB em 5 dias, equivale a gastar 30GB em 30 dias.

Bem visto!

Anónimo
Não aplicável

Olá@Maria_Makish,

 

A política de utilização responsável tem como objectivo garantir a qualidade e o mínimo de congestionamento possível na rede. Não se trata de considerar os utilizadores irresponsáveis, mas somente gerir algo que cabe à operadora, de forma global, e não a cada utilizador por si só. 

 

Cada prémio atribuído tem as suas condições. Os que referem um limite de tempo, não obriga a qualquer gasto, só indicam por quanto tempo estarão disponíveis. Contudo, conforme já referido pelo user @LockjaW, são sempre consumidos primeiro do que o plafond do tarifário, deixando ao utilizador a possibilidade de manter os GB/MB associados ao seu Yorn para serem gastos quando precisar.

 

Obrigado

João - Vodafone

Antes de mais, não se entende a alusão que o João_Vodafone e o LocKjaW fazem que são sempre consumidos primeiro do que o plafond do tarifário, deixando ao utilizador a possibilidade de manter os GB/MB associados ao seu Yorn para serem gastos quando precisar. Isso nunca esteve em causa e a Maria deve saber isso. Eventualmente não leram bem o post dela.

Quanto à PUR, também já se sabe que tem por objetivo garantir a qualidade e o mínimo de congestionamento possível na rede.
O que até pode ter a sua lógica.
Mas não da forma apresentada e muito menos com 10GB

 

Quanto aos premios, se o jão tivesse respondido que os clientes não são obrigados a aceita-los, ainda vá! Agora dizer que não obrigam a qualquer gasto? Francamente! Se a pessoa aceita um premio, ainda paga por ele (incrivel) e se depois dão umprazo limite para o gastar, querem o q? Tanto dão 5GB para gastar em apenas 5 dias Como dão 15GB para gastar em apenas 15 dias

E digo apenas pq a PUR é a miséria de 10GB por 30 dias.

 

Decididamente os dois não perceberam ou não quiseram ir ao cerne da questão