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Solução

Vodafone tem de restituir valores cobrados por ativação de serviços adicionais não solicitados

JarP82
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

De acordo com a decisão de conhecimento publica, que obriga a devolução da totalidade de valores cobrados indevidamente.

Agradeço célere resposta ao procedimento correto, para ser ressarcido de anos de cobranças indevidas.

 

Nomeadamente:

Valor extra cobrado automaticamente de 1 euro diário para manter tarifário activo.

Serviços de voz para texto que possam ter sido cobrados e qualquer tipo de serviço automático que possa ter incorrido em custos extras durante a vigência do serviço. 

 

7 RESPOSTAS 7

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JarP82

 

A decisão judicial a que se refere no contacto efetuado, foi notificada à Vodafone no passado dia 4 de fevereiro, estando a mesma ainda em apreciação. A decisão ainda não transitou em julgado, pelo que ainda não é definitiva. Razão pela qual não estamos em condições de adiantar mais informação de momento. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Tenho o mesmo problema, ainda hoje reparei na cobrança de serviços ringdings quando não ativei nada! 

Olá @Rafaela_alves

Pode desativar o serviços de várias formas:


- Enviar SMS para 12250 com a palavra: DESATIVAR
- Ligar para o IVR 12250 e desativar o serviço na tecla 6 do menu principal
- App My Vodafone na área "Minha conta"

Obrigado
Prag_Vodafone

O problema aqui é que eu não ativei nada e cobraram-me dinheiro! Como vão resolver isso?

Olá @Rafaela_alves

 

De acordo com as condições dos tarifários Yorn, as alterações darão origem à ativação da oferta dos Ring Dings no número.

 

Quando é enviada uma SMS com o pedido de desativação, não será efetuado de forma imediata, sendo sempre feita no ciclo seguinte à ativação, neste caso em 7 dias.

 

De forma que seja possível verificar o estado da subscrição, pedimos que nos envie por mensagem privada, os dados:

- Número do telemóvel;
- PIN Original ou PUK;
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

Jose_Damas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia, 
De acordo com o recente acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, a Vodafone terá de restituir os valores cobrados por ativação automática de serviços adicionais não solicitados. Assim sendo, solicito que sejam apurados todos os valores cobrados por serviços não solicitados,  como por exemplo a cobrança de euros de quando não tinha saldo suficiente para o débito semanal do tarifário,  assim como para a internet extra em todos os anos de tarifário com a vodafone.
E gostaria de saber como está esta situação.
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
José Damas

Olá @Jose_Damas,

 

A decisão judicial em causa ainda não transitou em julgado, estando ainda em discussão em sede própria, não sendo neste momento possível adiantar mais informações sobre este processo.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone