Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Yorn X - Apps sem gastar dados móveis

alexandree
Visitante
Boa noite. Recentemente, aderi ao tarifário Yorn X 1 GB pelas supostas aplicações sem gastar dados. Mas apercebi-me que quando uso as supostas aplicações que não gastam dados, são retirados os MB de dados móveis. Podem ajudar-me ?
Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @alexandree,

Relembramos que as condições do tarifário Yorn X indicam o seguinte:

"O tráfego gerado pelas apps Pokémon GO, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Spotify, Vodafone Call + e Message + está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB.
Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário .
Não está incluído o tráfego de download das aplicações nem o tráfego realizado através de serviços de compressão de dados. Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
O tráfego gerado pelas apps incluídas no tarifário está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, com um limite de 10GB/mês. Serás avisado por notificação Push da app My Vodafone quando gastares 80% do pacote de MB e quando o esgotares.

Pode consultar as condições aqui.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Belu
Novo Utilizador
Gostaria de saber então o que tenho de fazer para que as aplicações que supostamente não gastam dados não gastarem mesmo.
Pelo que percebo da resposta isso não depende de mim e então algo não está verdadeiro no tarifário.
Obrigada
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @Belu,

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em:https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Belu
Novo Utilizador
Boa tarde,
A APN Net2 corresponde a Vodafone Net2?
É assim que se encontra configurado o meu telemóvel. E mesmo assim gastei dados nas aplicações do telemóvel: do Skype (vídeo-chamada), Whatsapp (sem ir ver vídeos externos), Spotify, YouTube... É normal?
Muito obrigada
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Belu

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais