Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Yorn - consumo de dados móveis

Visitante Junior

Bom dia! Para meu espanto hoje recebi uma mensagem a dizer que me retiraram 2€ por ter gasto os 500mb mensais. Há qualquer coisa que não está bem aqui, segundo o consumo de dados do meu telemóvel as 3 aplicações que gastaram mais dados são as que teoricamente são ilimitadas e as restantes não gastaram nem perto dos 500mb, como se pode ver na imagem. Screenshot_20180417-085632.png

Mostrar mais
56 RESPOSTAS 56
Visitante Junior

Isto está a acontecer desde sexta-feira a várias pessoas. A assistência neste forum vai falar contigo e dizer que está tudo bem e descartar responsabilidades.

Se ligares para a linha de apoio vão fazer-te a mesma coisa.

No último sábado à tarde fui a uma loja e abriram uma ordem de apoio técnico e restauraram-me o crédito que perdi em aditivos.

Se até ao final da semana não estiver resolvido é abrir reclamações em tudo o que é canais

Mostrar mais
Moderador

Olá @Injaun2

A consulta dos consumos deve ser feita no My Vodafone e não no telefone, uma vez que o registo de dados móveis do telefone não faz distinção entre os diferentes plafonds do tarifário.

Como tem sido indicado pela equipa de moderação, não está identificada qualquer anomalia na contabilização dos dados até ao momento. Independentemente desta situação, solicitamos sempre que seja feita uma análise interna quando um cliente nos reporta uma situação semelhante. Nesse sentido, solicitamos que nos indique o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Relativamente à situação exposta pelo @jesus_silva, recordamos que o crédito foi efetuado a título excecional, de forma a minimizar uma situação que nos fez chegar pela primeira vez. Reiteramos que até ao  momento não foi identificada qualquer anomalia com a contabilização dos dados.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Caro @BrunoC_Vodafone,

Se cerca de uma dezena de utilizadores do forum oficial aos vossos serviços expressa uma queixa idêntica num curto espaço de tempo, penso que existe base legítima para averiguar com seriedade um problema POTENCIALMENTE real, coisa que não está a ser feita. Aliás, os utilizadores estão a ser deliberadamente "assegurados" por mensagem privada de que está tudo bem.

Durante o último sábado lidei com três pessoas da equipa de suporte que me disseram que, e passo a citar, "não se verifica nenhum erro na contabilização dos dados utilizados", quando literalmente ao mesmo tempo os meus dados estavam a ser mal contabilizados.

Isto é uma vergonha para qualquer sistema de suporte. Não estou numa de matar o mensageiro, mas claramente há aqui falhas graves, e não estou a falar do problema técnico que originou a má contabilização dos dados a vários clientes.

A reposição do meu crédito gasto em aditivos foi abaixo do mínimo que podiam fazer no meu caso, e nos caso de todos os outros afectados. E sei que não será a última reposição de crédito. Neste momento estou a pagar "semanada" +  aditivos por um tarifário que não cumpre os termos de contrato. Toda a gente sabe no que isto pode dar se chegar ás entidades certas...

Tenho de concordar que excecional é a palavra certa a utilizar para este caso, e não no bom sentido.

Mostrar mais
Visitante Junior

A questão é que o "My Vodafone" está a contabilizar mal os dados. O sistema do telémovel realmente não tem em conta o meu tarifário, mas é facil de perceber que retirando o tráfego das aplicações que deveriam ser ilimitadas eu ainda não teria sequer chegado aos 250MB. A utilização de dados desde o dia 1 de abril registada pelo meu sistema é de 1,18GB, a soma das três aplicações que mais dados gastaram (e que deviam ser ilimitadas) equivale a pouco menos de 950MB, ora 1,18GB-950= 230MB. Acho que é fácil percber que estou a ser roubado

Mostrar mais
Moderador

Olá @jesus_silva

Eliminámos os comentários que estavam em duplicado, de acordo com os termos e condições do Fórum Vodafone, nomeadamente o ponto 13. Sugerimos a consulta das condições aqui.

Relativamente ao tema em questão, reiteramos que não existe qualquer indisponibilidade reportada. Em todas as situações que nos tem chegado, existem acessos e consumos registados nos diferentes contadores do tarifário, razão para as nossas anteriores respostas e para afirmar que não existe qualquer anomalia na sua contabilização.

Sempre que um cliente nos reporta que os acessos não estão a ser contabilizados corretamente, a equipa de moderação encaminha a situação internamente para análise e acompanhamento. Isto significa que será feita uma verificação geral dos acessos efetuados pelos clientes em questão, não só numa perspectiva de uma eventual anomalia, mas acima de tudo, numa ideia de constante melhoria do serviço.

No seu caso, esse encaminhamento foi efetuado e existindo, por isso, uma análise e acompanhamento dos acessos efetuados.

Alertamos, contudo, que poderá existir uma fração do tráfego que não seja identificado e que, por esse motivo, acabe por ser descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder às plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Moderador

Olá @Injaun2

Como referimos por mensagem privada, a situação foi encaminhada para análise. Caso seja verificado qualquer erro na contabilização, será devidamente transmitido.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Caro @BrunoC_Vodafone,

Eu não consigo compreender como é que as vossas respostas mantém essa formatação, tendo em conta que este fórum já conta com mais de vinte pessoas que reportaram este exacto problema, tudo nos últimos 3 dias. Isto é demasiado surreal para ser verdade.

Agradeço a sua última resposta, com a qual entendo de que não faz sentido continuar qualquer tipo de discussão com qualquer entidade relativa a este fórum. Isto é obviamente um assunto que tem de ser escalado a entidades superiores e capazes de tomar medidas.

Entristece-me, que sempre fui cliente vodafone, assim como a minha família, desde contratos de telemóvel a Tv Net Voz, sem nunca ter dado oportunidade a outras operadoras. Não me interessa de todo a cessação de contrato, visto que têm os melhores tarifarios do mercado, mas vejo-me completamente desprotegido e maltratado por esta empresa devido a este problema.

Como comuniquei na reclamação que fiz em loja física no sábado passado, esperarei pela resolução deste problema de nível técnico até ao fim da semana (como me foi indiciado que demoraria), e posterior reposição de quaisquer encargos extra e aditivos cobrados até à data. Após este período, serei obrigado a expor o problema à ANACOM, Deco, Livro de Reclamações Online e Portal da Queixa, assim como quaisquer outros canais que encontre. Talvez dessa forma possamos manter contrato.

Mostrar mais
Super Visitante

Tudo tretas.

Ainda ontem fui a loja e me deram 500 MB (mas a serem gastos logo) + 1 semanada. 

Existe um problema grave e não querem admitir.

Já fiz queixa à ANACOM, vou avançar para outras queixas. 

Mostrar mais
Novo Utilizador
É uma vergonha, o que se passa é o que sistema deles contom o gosto das apps gratis para o plafom normal e agora não querem admitir as culpas
Mostrar mais