Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia! Para meu espanto hoje recebi uma mensagem a dizer que me retiraram 2€ por ter gasto os 500mb mensais. Há qualquer coisa que não está bem aqui, segundo o consumo de dados do meu telemóvel as 3 aplicações que gastaram mais dados são as que teoricamente são ilimitadas e as restantes não gastaram nem perto dos 500mb, como se pode ver na imagem.
Acabei de testar o Youtube, conclusão : Gastou 30MB do Plafond Normal + 30MB do Plafond do Youtube... Já vao uns 4 ou 5 dias desde que isto assim começou e ainda nada resolveram...
Referimos que não foi detetada qualquer anomalia nos contadores, contudo existem outros fatores que podem condicionar o consumo de internet.
Obrigado,
André_Vodafone
ahahah Ridículo, nada mais a dizer
Boa tarde,
Vou utilizar esta thread para comunicar que o mesmo se passa comigo e com outras pessoas que conheço. A aplicação da vodafone, desde dia 19, informa-me que já não possuo mais dados móveis gratuitos. No entanto, a ferramenta de medição do meu telemóvel informa-me que maior parte do trafego utilizado foi em aplicações supostamente gratuitas/incluidas no pacote. Esta situação é algo inédito, especialmente a praticamente meio do mês, daí a minha surpresa e preocupação.
Se necessário, posso fornecer um printscreen do meu registo de utilização de dados móveis.
Obrigado.
Cumprimentos,
Tiago Afonso.
Olá @TiagoAfonso
Como tem sido indicado pela equipa de moderação neste tópico, a consulta dos consumos deve ser feita no My Vodafone e não no telefone, uma vez que o registo de dados móveis do telefone não faz distinção entre os diferentes plafonds do tarifário.
Nesse sentido, reiteramos que não está identificada qualquer anomalia na contabilização dos dados até ao momento. Independentemente desta situação, solicitamos que nos indique o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada para podermos encaminhar a situação para análise.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Boa tarde,
Obrigado pela resposta. Secalhar não expus a situação da melhor forma... O meu telemóvel, tal como (provavelmente) todos os smartphones, tem a capacidade de registar e contabilizar o seu trafego de dados móveis, por aplicação. Usando aritmética e um pouco de dedução, consegui chegar à conclusão de que, sem contar com as aplicações gratuítas, não excedo, nem de perto, o meu modesto Gb de limite. Razão esta que motivou o meu desagrado e reparo anterior.
Obrigado,
Tiago Afonso.
Por quanto mais tempo a Vodafone irá esconder este assunto?
O plafond de aplicações disponibilizado pelo tarifário tem um limite de 10GB, através da utilização app's existe ainda a possibilidade de existir contabilização de consumos efetuada no plafond geral, uma vez que o acesso a link's externos não está contemplado. Toda a informação exposta no site Yorn.net nas condições do tarifário.
Obrigado,
André_Vodafone
Claro... Mas então porque só nos deu problemas no fim de semana anterior a este? Por amor de deus.