Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Yorn - consumo de dados móveis

Injaun2
Visitante Junior

Bom dia! Para meu espanto hoje recebi uma mensagem a dizer que me retiraram 2€ por ter gasto os 500mb mensais. Há qualquer coisa que não está bem aqui, segundo o consumo de dados do meu telemóvel as 3 aplicações que gastaram mais dados são as que teoricamente são ilimitadas e as restantes não gastaram nem perto dos 500mb, como se pode ver na imagem. Screenshot_20180417-085632.png

Mostrar mais
56 RESPOSTAS 56
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @iPedro,

Sugerimos que reveja as nossas respostas anteriores de forma a esclarecer quanto ao assunto que nos expõe.

Relembramos, ainda, que as apps incluídas no tarifário consomem contudo têm um plafond distinto, de 10GB/mês.

Para que possamos verificar a sua situação, indique-nos por mensagem privada o número de telefone e o PIN original.

Obrigada,

MArta_Vodafone

Mostrar mais
TiagoAfonso
Visitante Junior

Bom dia @Marta_Vodafone,

No meu caso, o trafego total de dados móveis está bastante longe da metade deste limite.

Cumprimentos.

Edit: Entretanto, foi me cobrado 1,99€ por 100 mb que eu "ativei"...

Mostrar mais
iPedro
Visitante Junior
Não preciso de ser licenciado para saber que as apps têm consumos distintos. Não estou nem perto de atingir esses 10GB de limite nas apps ditas ilimitadas, nem tão perto estive a semana passada de gerar tanto tráfego num só dia, em cerca de 1 dia desapareceu me 300MB do plafond.... Nesse dia pouco mais de Facebook e YouTube consultei... Sim, eu sei que abrir links do Facebook contam para os dados mas não foi o caso....
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que valide a nossa resposta.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
ClaudioR3
Ultra Visitante

Vamos continuar com as meras coincidências? 🙂

Mostrar mais
LSantos
Novo Utilizador

Já alguém viu esta situação resolvida?

É que também já ando à alguns dias com este problema e mesmo depois de falar com um técnico da vodafone que me levou a crer que os dados gastos eram problemas do meu telemóvel, a verdade é que basta eu estar um bocadinho numa app gratuita como o pokemon ou o instagram e ainda agora em apenas 2min consumiram-me logo 3mb.. 

A app da vodafone diz que os meus gastos são todos do sistema do telemóvel, mas visto já ter tudo praticamente bloqueado cada vez acho mais dificil ser um problema meu mas sim vosso, já que no registo do telemóvel as apps que mais dados gastam são as "gratuitas" (sim eu sei que sao até 10gb), enquanto que do sistema não foi de perto o suficiente para me deixar neste estado de alerta.

Vejam lá bem se não têm os contadores dos dados todos avariados.

Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @LSantos,

As questões indicadas são submetidas a uma análise cuidada, para que possa ser verificado o comportamento do equipamento face aos consumos efetuados, caso exista algum erro ou taxação incorreta, será corrigido de imediato.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
LSantos
Novo Utilizador

O que não está a ser normal é o telemóvel registar um certo consumo que não corresponde ao consumo da vodafone. Os mb's andam a ser gastos nalgum lado e já andei a verificar todas as aplicações no telemóvel e ainda não descobri o porquê disso acontecer

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @LSantos

O equipamento acumula todo o tráfego efetuado, pelo que a App diferencia os consumos referentes ao plafond de dados, Youtube/twitch.tv e Apps gratuitas.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
LSantos
Novo Utilizador

Não é a isso que me estou a referir. O que refiro é que nas aplicações que supostamente gasto dados, os consumos não são iguais entre o telemóvel e os vossos contadores.

Mostrar mais