Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

YouTube consumo dados

Visitante Junior

Também já estou praticamente sem dados.

Estou agora a escrever um tópico com este problema mas mais detalhado, porque isto não fica assim.

Mostrar mais
Moderador

Olá @Luisgomes21

Após nova análise da situação, não se verifica erro na contabilização de dados. 

Os acessos ao Youtube, não estão a ser descontados do plafond mensal, mas sim dos 5Gb destinados à utilização do Youtube. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Moderador

Olá @jesus_silva

Para podermos verificar a situação, pedimos que nos envie o seu número, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante Junior

Bom dia,

Utilizo o YORN X 1GB e desde há pelo menos 24 horas que o tráfego nas aplicações supostamente "gratuitas" está a ser contabilizado INTEIRAMENTE no plafond normal. O meu telemovel é o OnePlus One com sistema operativo LineageOS, actualizado no mês passado.

Alguns dados:

- A contabilização total dos dados móveis processados pelo meu telemóvel este mês, registados pelo Android, foi de aproximadamente 4GB, pelo que estou longe de ter alcançado os limites da PUR para o meu tarifário (actualmente 10GB);

- A APN que está configurada no meu telemóvel é a NET2 da Vodafone, que me informaram como sendo a correcta;

- As aplicações que usei para teste durante esta manhã (Facebook, Instagram) foram alvo de actualização há 3 ou mais semanas pelo seu criador, não justificando por isso a mudança brusca de contabilização nos últimos dois dias.

- Os testes que realizei foram de utilização "normal", sem serviços externos, apenas um "swipe up" durante alguns segundos em cada uma das aplicações que menciono acima. Comparando a contabilização entre o plafond normal apresentado na app MyVodafone e o registo de dados móveis do sistema operativo, os dados gastos foram IDÊNTICOS.

Associo a estes três pontos o facto de já existirem mais utilizadores exactamente na mesma situação, inclusive neste fórum ,nomeadamente com a aplicação do Youtube.

Contactei por duas vezes o 16918 através do qual os dois assistentes a quem expus a situação descartaram qualquer tipo de responsabilidade por parte da empresa

Suponho que exista alguém a nível de departamento técnico da Vodafone preparado para realizar testes gerais sobre as aplicações de modo a perceber se a contabilização está a ser feita correctamente? Se realmente se verifica problema de cariz técnico na rede, vou avançar para o requerimento da reposição dos dados móveis gastos neste período de tempo ou o reembolso equivalente.

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda neste tema.

Cumprimentos,

Joao Silva

Mostrar mais
Super Visitante
Já nem ao Facebook posso ir...
Mostrar mais
Visitante Junior
A unica reposta que obtive até agora é que "está tudo normal"
Entretanto já a vodafone me avançou o aditivo de 100mb por 2 euros

Vou agora a uma loja física armar barraca, aconselho-te o mesmo se persistir
Mostrar mais
Ultra Sábio

@jesus_silva

Faz pela linha que vai dar ao mesmo e assim não vais fazer figuras de otário para uma loja.

Mostrar mais
Visitante Junior

Figura de otario estou eu a fazer agora, a mendigar por uma solução na internet e parece que estão a gozar comigo.

Entretanto já gastei 2 euros em chamadas para a "linha", mais 2 em aditivos, e dizem-me "nao se preocupe, está tudo normal". Isto desde que acordei.

Vou tentar de tudo a bem, senão no fim vai a mal. Nada de novo, isto é tudo muito simples. E mesmo bem na composição ficava por exemplo um infiltrado da empresa mascarado de user normal vir dar-me juízos de valor e liçõezinhas... mas isso não posso provar

Mostrar mais
Super Visitante

Está a acontecer-me exatamente o mesmo problema. 

Ridicula a posição da Vodafone

É preciso ser inteligente para entender que existe algum problema??

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Hoje também reparei nesse mesmo problema, estive a ver uns videos no Youtube e vi que em vez de descontarem do Plafond do Youtube/Twitch, descontaram do Plafond normal... Já contactei por mensagem privada 1 moderador, vamos ver Smiley feliz

Mostrar mais