Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

iPhone / iPad e iOS

Consumo de dados móveis - Yorn X

Novo Utilizador

Viva,

Tenho subscrito o tarifário Yorn X 1Gb e tenho algumas dúvidas acerca do consumo registado no passado dia 18 de Abril.

No MyVodafone, consultando o histórico de comunicações, vejo 2 parcelas no dia 18/04, uma as 07:03:09 de 220Mb aproximadamente, e outra às 07:04:08 com mais cerca de 178Mb. Mas duvido muito deste consumo porque nesse momento estava numa rede wireless, sem usar dados dados móveis, e o maior tráfego que poderei ter feito nesse momento seria no Spotify ou no Instagram, aplicações estas que "não descontam", neste tarifário.

Haverá forma de confirmar estes consumos?

Obrigado.

Jorge 

Mostrar mais
15 RESPOSTAS 15
Antigo Moderador

Olá @JHenriques894

No My Vodafone são registados os acessos de Internet efetuados no equipamento, sejam gratuitos ou não. 

Podes verificar na opção Utilização Atual, o plafond que tens disponível para as apps gratuitas e para o plafond base mensal.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@BrunoC_Vodafone Pelo que vi, nessa "Utilização Actual", a unica separação que existe é entre trafego do Youtube e Twich e o restante tráfego. Não dá para ver mais detalhe. Eu penso que este volume de trafego que falo terá sido efetuado no Spotify, apesar de o Spotify estar na lista de apps que não "gastam" dados. 

O que eu gostaria era de tentar apurar se houve aqui algum erro de contabilização de tráfego. Haverá alguma forma de o fazer?

Obrigado.

Mostrar mais
Moderador

@JHenriques894

Relembramos que os dados não serão contabilizados caso o Spotify esteja com a conta Premium ativa.

Com a conta free do Spotify, os dados serão descontados do teu plafond.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@BrunoF_Vodafone

Eu tenho Spotify Premium. Terei de cancelar a minha conta e aderir pelo Yorn X 5Gb? No regulamento não especifica nada disto.

Mostrar mais
Moderador

@JHenriques894

Editámos o comentário para tornar a informação mais clara.

Os dados resultantes da utilização do Spotify são gratuito em qualquer Yorn X. Porém, o acesso ao Spotify Premium gratuito (sem pagamento mensal ou semanal), só está disponível para o Yorn X 5GB.

Para ativar essa campanha é necessário enviar uma sms para o 12345, com a palavra Spotify e garantir que tenhas os dados móveis ligados no momento da ativação.

Como tens o Yorn X 1GB não consegues usufruir do acesso gratuito ao Spotify Premium, mas o plafond gerado pela app engloba as apps gratuitas até um limite de 10GB.

Encaminhámos a situação associada aos contadores das apps gratuitas, para análise interna. 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@Ana_Vodafone, lamentavelmente não é isso que diz no site da Yorn, na apresentação do tarifário. Não está escrito em lado nenhum que o tráfego Spotify só é gratuito no Yorn X 5Gb. Nem diz em lado nenhum que o tráfego Spotify tem de ser uma conta "criada" pela Yorn (no tarifário X 5GB), em vez de ser uma conta que o utilizador já tenha criado previamente.

Não faz sentido que vocês imponham regras que não estão esclarecidas no vosso site.

Mostrar mais
Novo Utilizador

@Ana_Vodafone adicionalmente, por chat (ajudachat.vodafone.pt), foi-me dada a informação que, e passo a citar, "O streaming do Spotify está incluído no tráfego das APP's, quer seja versão Premium ou Free, para qualquer um dos tarifários Yorn X (500Mb, 1Gb ou 5Gb)".

Como deves compreender, fico baralhado com estas diferentes versões.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@Ana_Vodafone Obrigada pelo esclarecimento que deste acima, ao editares a tua resposta. Assim já faz mais sentido, de facto. Smiley feliz

Resta apenas perceber se no meu caso específico, o trafego foi bem contabilizado. Vou aguardar a vossa análise.

Melhores cumprimentos,

Jorge

Mostrar mais
Novo Utilizador

@Ana_Vodafone, alguma novidade acerca dos contadores das apps gratuitas?

Mostrar mais