Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

iPhone / iPad e iOS

E-Sim

Novo Utilizador
Boa noite. Gostaria de tirar umas dúvidas acerca da utilização deste cartão em Portugal( tecnologia). Gostaria de adquirir um Apple smartwatch série 3 com a tecnologia e-sim integrada (cartão electrónico, em que ao deixarmos o tlm podemos fazer e receber chamadas,etc na msm, pois o cartão do smartwatch copia o número do tlm).
Esta tecnologia está a funcionar com a rede Vodafone neste momento? Se sim, qual é o custo mensal?
Agradecia que me pudessem ajudar nesta questão.
Cumprimentos
Mostrar mais
60 RESPOSTAS 60
Antigo Moderador

Olá @Brunoribeiro30

Atualmente a Vodafone não dispõe do serviço em questão, não existindo previsão para que venha a ser disponibilizado.

Sempre que surgirem novidades, serão apresentadas nos canais habituais.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@João_Vodafone@  escreveu:

Olá @Brunoribeiro30

Atualmente a Vodafone não dispõe do serviço em questão, não existindo previsão para que venha a ser disponibilizado.

Sempre que surgirem novidades, serão apresentadas nos canais habituais.

Obrigado

João - Vodafone

Mas com a entrada do no Iphone xs,xs max e xr a conversa já vai ser diferente,não?

Mostrar mais
Antigo Moderador

@lpadua

Assim que possível será disponibilizada através dos canais de comunicação habituais Vodafone, toda a informação relativa à tecnologia E-SIM.

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Mas vão lançar a compatibilidade para e-sim brevemente ou não?
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @cool_shot

Ainda não existe previsão para a disponibilização da tecnologia mencionada, assim que possível será partilhada a informação através dos canais de comunicação habituais.

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Boa noite,

Sendo cliente vodafone e tendo adquirido um novo iPhone Xs Max, gostaria de saber para quando o lançamento do serviço eSim.
Atualmente tenho dois cartões e gostaria de juntar tudo no mesmo.
Mostrar mais
Moderador

Olá @cool_shot

De momento não existem informações relativamente ao eSIM.

Ao existirem, serão divulgadas pelos meios habituais.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Acho que ja estava na hora de pensarem em lançar funcionalidades básicas que serão o futuro das operadoras de forma preventiva e não de forma retardada. 

Digamos que já existem produtos suficientes no mercado com a tecnologia eSIM para que qualquer leigo perceba que isto irá daqui a 1 ou 2 anos substituir por completo o cartão SIM. Seria do vosso interesse lançarem a suporte a esta tecnologia o quanto antes por duas razões 1) ir sendo testada gradualmente para garantir que no dia em que saia um iPhone / iPad só com eSIM as coisas estão disponíveis e funcionam e 2) para os clientes do Apple Watch poderem utilizar o hardware que têm entretanto.

Mais uma vez esta é a atitude normal da Vodafone, deixar andar as coisas até um dia em que são precisas e depois entramos em esquemas semelhantes aos que aconteceram quando a Apple adoptou micro sim - cortar cartões e razar para que funcione.

Sinceramente não percebo como é que vocês com tantas pessoas dedicadas à estratégia na empresa não conseguem ver por um lado que muito breve mente o eSIM será a única forma de fazer as coisas e por outro que se calhar os clientes do Apple Watch que querem eSIM iriam gastar mais dados / minutos etc, ser mais lucrativos para a operadora e tal e tal.

eSIM, mais uma tecnologia hoje opcional, amanha obrigatória que a Vodafone decide ignorar, tal como o IPv6. Aposto que, para varir, as desculpas para não ter já eSIM são... "isso pode ser um problema de segurança" ou "isso são daquelas coisas que a Apple inventa que nunca dão em nada / daqui a um ano ninguém quer saber disso..." (tal como a aconteceu com o iPhone, com o MicroSim, NanoSim, etc etc).

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde, eu também já adquiri um equipamento com a tecnologia eSim, no meu caso foi o Apple Watch 4, sou cliente da Vodafone do serviço Tv/Net/Voz e não tenho nada a apontar ao serviço, mas infelizmente a Vodafone Portugal não parece minimamente interessada em actualizar para esta tecnologia, a boa notícia é que a Nos parece querer colocar em prática esta tecnologia podendo assim haver luz no final do túnel, por isso já sabem malta olhos bem abertos e nada de renovar contratos por esta altura com a Vodafone!
Mostrar mais