Criação
Resposta
Solução
em 12-11-2022 08:14 PM
Para quando é que a Vodafone está a pensar oferecer o serviço e-sim para os novos iPhone 14 Pro Max? Já toda a concorrência oferece esse serviço menos a Vodafone. No entanto, o mesmo modelo é vendido nas vossas lojas, até que ponto isto faz sentido?
Pelo que vejo neste fórum, o mesmo problema já se deu com os modelos do 14 Pro, ou seja, teimam em ser os últimos do mercado, mesmo que vendam os equipamentos e depois não sejam capazes de oferecer o serviço.
Cada vez mais desiludido com o serviço prestado pela Vodafone e a pensar seriamente em fugir para a concorrência.
em 12-11-2022 09:56 PM
Olá @cxd_cliente,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. A Vodafone trabalha todos os dias com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Informamos que ainda não existe compatibilidade entre o eSIM da Vodafone e o iPhone 14 Pro Max. Quando esta se verificar, será disponibilizado na nossa lista na secção "Quais os equipamentos compatíveis com a tecnologia eSIM?".
Aproveitamos o seu contacto, para solicitar que altere o seu Nickname, uma vez que este não se encontra em conformidade com o Ponto 4 dos Termos e Condições do Forum Vodafone.
Os Nicknames utilizados não devem fazer referencia à Vodafone ou aos seus produtos e serviços. Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 12-11-2022 10:07 PM
Ou seja, não dão prazos nem uma previsão.
Já agora questiono-me, se em termos éticos e legais, podem vender um equipamento ao qual não oferecem o serviço...
em 17-11-2022 09:28 PM
Também me encontro nesta situação. Agradecia uma reposta por parte da Vodafone Portugal relativamente ao tempo que esperam que esta situação se vá continuar a estender.
Além do mais, informo que os vossos colaboradores do Alegro Alfragide induzem em erro o cliente, pois foi-me dito, no dia 07/11/2022, nesse espaço, que o serviço e-sim poderia ser perfeitamente ativado, para o modelo em causa mas que teria de ser feito noutro tipo de loja, como a do Oeiras Parque, por exemplo. Nesse exato dia, desloco-me até à loja em questão e indicam-me que não há esse serviço em Portugal. O que não é verdade, já que a Meo (a qual até oferece o novo cartão e-sim aos clientes, enquanto que aqui temos de pagar) e a NOS oferecem esta solução aos seus clientes. Ou seja, nem os vossos colaboradores estão bem informados como ainda obrigam o cliente a passear-se em vão.
Porém, apesar de querer deixar claro o mu desagrado perante esta situação e para com a Vodafone Portugal onde já sou cliente há mais de 8 anos, bem sei que esta mensagem será deixada cair em esquecimento ou que terá uma mensagem padrão como é costume. Ou quem sabe tenha mais sorte se for falar com o Tobi. Talvez estejam muito atarefados a tentar arranjar forma de estender a solução e-sim aos modelos Max, ou na fidelização de novos clientes, pois os antigos só servem mesmo para pagar a mensalidade...
em 17-11-2022 10:41 PM
Olá @error404,
Desde já lamentamos pelo inconveniente que nos reporta sobre a experiência em nossas e informamos que isso não reflete a forma como sempre priorizamos a atenção, tato e excelência em nossa maneira de atender nossos clientes.
A Vodafone se preocupa sempre em tratar nossos clientes com máxima educação e transparência, e sendo assim, mantemos o compromisso desta ação acontecer tanto dentro de nossas equipas quanto para fora, esperando também que isso seja refletido em nossos clientes.
Lembramos que apenas é garantida a compatibilidade do eSIM em equipamentos testados pela Vodafone Portugal, pelo que poderá consultar a lista de equipamentos.
A lista é atualizada conforme tenha novos equipamentos disponíveis. Apesar de haver mais equipamentos compatíveis com a tecnologia eSIM, a Vodafone não garante a leitura do QR Code do eSIM nesses equipamentos não listados.
Caso seja possível verificar as informações do seu serviço, pedimos que nos contacte por mensagem privada com os dados:
- Número do telemóvel
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado
- Marca e Modelo do equipamento
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 17-11-2022 10:55 PM
Então o que me está a dizer é que se o meu equipamento fizer a leitura do QR Code que funciona, mas como a Vodafone não garante essa leitura então não oferece o serviço? Sendo assim, poderei deslocar-me a uma loja e testar fisicamente com o equipamento. Ou poderá existir mais algum tipo de problema associado?
em 17-11-2022 11:11 PM
A ativação do eSIM é sugerida preferencialmente em nossas lojas oficiais, @error404, por uma questão de segurança na operação do processo.
Nesse sentido, poderá sempre se deslocar a uma das lojas, e para confirmar a mais conveniente, basta aceder a este link e selecionar a opção de "Serviços Alargados", pesquisando pela zona.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 17-11-2022 11:23 PM
Compreendo, mas caso o meu equipamento faça a leitura do QR poderei então usufruir do serviço sem problemas, mesmo que o meu equipamento não esteja listado?
em 17-11-2022 11:28 PM
Nesse caso, se seu equipamento não é um dos ainda testados pela Vodafone, não será possível garantir o correto funcionamento e nem o suporte técnico no caso de um telemóvel não listado, pelo que sugerimos aguardar a atualização da lista.
Obrigado,
Mateus_Vodafone