Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

iPhone / iPad e iOS

Funcionalidade LTE para o Apple Watch, fora da rede Wi-Fi

odecarvalho
Novo Utilizador

A Apple apenas vende em PT o modelo GPS, que permite interagir co o iPhone no mesmo ambiente wi-fi. Na Espanha vende tambem o modelo GPS+celular, que interage com o iPhone em qq lugar no exterior. Se eu comprar o relógio na Apple Espanha ( julgo que a Vodafone PT tem a mesma tecnologia instalada do que a congénere Espanhola) poderei beneficiar aqui da funcionalidade que permite deixar o telefone em casa e receber no Relógio as chamadas e sms?

Mostrar mais
18 RESPOSTAS 18
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @odecarvalho

O modelo celular+gps do Apple Watch funciona com cartão eSIM. Apesar da Vodafone já disponibilizar, de momento não é possível utilizar o eSIM neste tipo de equipamento.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
odecarvalho
Novo Utilizador

Por isso a Apple não tem à venda em PT o modelo gps+cellular ? Quando se prevê que seja possível a utilização na Vodafone PT do Apple watch com o e-sim, tal como já é possivel na Vodafone ES?

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @odecarvalho,

Não conseguimos para já indicar um prazo ou data.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
andrecdc
Novo Utilizador

A vantagem do eSIM no apple watch é deixar de depender do iphone, é como ter um segundo telefone.

Interagir com o iphone não depende do wifi, o meu funciona na rua tal e qual como em casa, a diferença é que em casa o iphone pode estar mais longe...

Mostrar mais
jdmosorio
Contribuinte Junior

Boa tarde,

Não consigo perceber todo este ruído á volta do 5G, qualquer um dos concorrentes (incluindo a Vodafone) diz que não haverá investimentos com as actuais regras e que os clientes ficarão a perder, mas vejamos:

1. A Vodafone foi a última a implementar o eSIM, com todo o "prejuízo" daí inerente aos seus clientes em ter á sua disposição as inovações tecnológicas mais actuais.

2. O suporte da rede móvel aos Apple Watch GPS+Celular,  apesar de já existir o eSIM, ainda não está disponivel, as suas congéneres europeias já disponibilizarem essa funcionalidade (OneNumber) aos seus clientes, pelo que não seria díficil usar/copiar a solução tecnológica utilizada. Consta que pelo menos um concorrente já estará a finalizar os upgrades á sua rede móvel necessários para oferecer esse serviço aos seus clientes.

Resumindo, de acordo com o regulador, pagamos dos serviços mais caros, as operadoras são lucrativas, mas apesar disso, não temos acesso ás últimas funcionalidades e somos tratados quase como utentes do terceiro mundo (sem desprimor para os mesmos)

Cumprimentos

jdmosorio
Mostrar mais
davgomes95
Super Visitante

Agora que já foi lançado em Portugal através de uma operadora concorrente (a NOS). A Vodafone pretende mexer-se ou vai ficar para trás como já vem sendo habitual?

Mostrar mais
ummario
Contribuinte Junior

Estou cada vez mais desiludido com a Vodafone Portugal. Operadora que eu preferi nos últimos anos, mas que está a ficar ultrapassada comparada com as outras operadoras nacionais ou outras Vodafone Europeias. Aqui alguns exemplos:

- Falta da versão LTE do Apple Watch. Inacreditável a quantidade de pessoas que pediu isto aqui no forum. Pelos vistos os directores da Vodafone nunca lêem nada do que os clientes pedem ou sugerem. Foi agora anunciado pela NOS.

- A Vodafone deixou de ter oferta comercial para pacotes TV NET VOZ com fibra de 1GB. A Meo tem um pacote de 1GB Download / 400 Mbps de download. A Vodafone Espanha tem oferta de fibra simétrica em todos os pacotes de Fibra.! Para quando em Portugal?

- A oferta de Roaming em países fora da Comunidade Europeia continua a ser a mesma anedota. No caso dos USA por exemplo podemos pagar 3€/dia para ter uns míseros 100MB de download. De que serve nos dias de hoje 100MB? A Vodafone Espanha, oferece em roaming nos USA os mesmo dados que os clientes têm em Espanha. Ou seja Roaming idêntico ao da Comunidade Europeia.

Dá-me a sensação que a Vodafone Portugal e a sua equipa de Marketing anda a dormir. Sem qualquer noção do que os clientes querem ou precisam. Não só me parece que pararam no tempo, como ainda regrediram a oferta comercial.

Como director de uma empresa com alguma dimensão e com uma conta considerável, estou a ponderar seriamente em mudar de operadora.

Espero que encaminhem esta mensagem a alguém com poder de decisão

Obrigado

Mostrar mais
jdmosorio
Contribuinte Junior

Bom dia,

Não posso estar mais de acordo com o que escreve, a sua frustração com a Vodafone Portugal, acrescida do facto de ser um gestor de uma empresa com alguma dimensão, sentindo no dia a dia as dificuldades, é partilhada particularmente por mim, que comprei equipamentos que não posso usar na sua plenitude.

Se há coisa que esta pandemia nos tem forçado é a ter uma vida mais digital, dependendo cada vez mais das ferramentas que usam comunicações e do online, seja para trabalho, ter aulas, ver filmes, fazer ginástica, contactar os amigos nas redes sociais, escolher ementas de restaurantes para entrega e mesmo na saúde com consultas médicas á distâncias, todo o sistema está em stress e este é um teste que as operadores passam com nota sofrível.

Olhando um pouco mais para trás, não é só a Vodafone Portugal a ter culpas no cartório, como habitualmente se diz, é de todo um sistema que não regulamentou devidamente o sector e deixou que cada um dos operadores construi-se a sua própria rede móvel/fixa originando redundâncias que são pagas por todos nós.

O atraso e as polémicas a que assistimos com o lançamento do 5G é outra vergonha, só possível numa “républica das bananas”.

É um facto que a Vodafone Portugal, para minha tristeza, está sendo ultrapassada há já algum tempo, não é capaz de apreender as melhores práticas das suas congéneres europeias obtendo daí valiosas sinergias e como este é um mundo global, os seus clientes são penalizados e pagam o serviço acima do que seria razoável.

Cumprimentos

jdmosorio
Mostrar mais
jdmosorio
Contribuinte Junior

Boa tarde,

Lembrei-me que noutro forum, já tinha lido informações sobre a Vodafone em relação ao Apple Watch e a situação ainda é mais desoladora. A fazer fé no lá se diz só no ano de 2022 é que a Vodafone dará suporte ao Apple Watch.

https://forum.zwame.pt/threads/apple-watch-modelo-celular.1037455/page-4

Cumprimentos

jdmosorio
Mostrar mais