Bem-vindo ao Fórum Vodafone
A Apple apenas vende em PT o modelo GPS, que permite interagir co o iPhone no mesmo ambiente wi-fi. Na Espanha vende tambem o modelo GPS+celular, que interage com o iPhone em qq lugar no exterior. Se eu comprar o relógio na Apple Espanha ( julgo que a Vodafone PT tem a mesma tecnologia instalada do que a congénere Espanhola) poderei beneficiar aqui da funcionalidade que permite deixar o telefone em casa e receber no Relógio as chamadas e sms?
Olá @odecarvalho,
O modelo celular+gps do Apple Watch funciona com cartão eSIM. Apesar da Vodafone já disponibilizar, de momento não é possível utilizar o eSIM neste tipo de equipamento.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
Por isso a Apple não tem à venda em PT o modelo gps+cellular ? Quando se prevê que seja possível a utilização na Vodafone PT do Apple watch com o e-sim, tal como já é possivel na Vodafone ES?
A vantagem do eSIM no apple watch é deixar de depender do iphone, é como ter um segundo telefone.
Interagir com o iphone não depende do wifi, o meu funciona na rua tal e qual como em casa, a diferença é que em casa o iphone pode estar mais longe...
Boa tarde,
Não consigo perceber todo este ruído á volta do 5G, qualquer um dos concorrentes (incluindo a Vodafone) diz que não haverá investimentos com as actuais regras e que os clientes ficarão a perder, mas vejamos:
1. A Vodafone foi a última a implementar o eSIM, com todo o "prejuízo" daí inerente aos seus clientes em ter á sua disposição as inovações tecnológicas mais actuais.
2. O suporte da rede móvel aos Apple Watch GPS+Celular, apesar de já existir o eSIM, ainda não está disponivel, as suas congéneres europeias já disponibilizarem essa funcionalidade (OneNumber) aos seus clientes, pelo que não seria díficil usar/copiar a solução tecnológica utilizada. Consta que pelo menos um concorrente já estará a finalizar os upgrades á sua rede móvel necessários para oferecer esse serviço aos seus clientes.
Resumindo, de acordo com o regulador, pagamos dos serviços mais caros, as operadoras são lucrativas, mas apesar disso, não temos acesso ás últimas funcionalidades e somos tratados quase como utentes do terceiro mundo (sem desprimor para os mesmos)
Cumprimentos
Agora que já foi lançado em Portugal através de uma operadora concorrente (a NOS). A Vodafone pretende mexer-se ou vai ficar para trás como já vem sendo habitual?
Estou cada vez mais desiludido com a Vodafone Portugal. Operadora que eu preferi nos últimos anos, mas que está a ficar ultrapassada comparada com as outras operadoras nacionais ou outras Vodafone Europeias. Aqui alguns exemplos:
- Falta da versão LTE do Apple Watch. Inacreditável a quantidade de pessoas que pediu isto aqui no forum. Pelos vistos os directores da Vodafone nunca lêem nada do que os clientes pedem ou sugerem. Foi agora anunciado pela NOS.
- A Vodafone deixou de ter oferta comercial para pacotes TV NET VOZ com fibra de 1GB. A Meo tem um pacote de 1GB Download / 400 Mbps de download. A Vodafone Espanha tem oferta de fibra simétrica em todos os pacotes de Fibra.! Para quando em Portugal?
- A oferta de Roaming em países fora da Comunidade Europeia continua a ser a mesma anedota. No caso dos USA por exemplo podemos pagar 3€/dia para ter uns míseros 100MB de download. De que serve nos dias de hoje 100MB? A Vodafone Espanha, oferece em roaming nos USA os mesmo dados que os clientes têm em Espanha. Ou seja Roaming idêntico ao da Comunidade Europeia.
Dá-me a sensação que a Vodafone Portugal e a sua equipa de Marketing anda a dormir. Sem qualquer noção do que os clientes querem ou precisam. Não só me parece que pararam no tempo, como ainda regrediram a oferta comercial.
Como director de uma empresa com alguma dimensão e com uma conta considerável, estou a ponderar seriamente em mudar de operadora.
Espero que encaminhem esta mensagem a alguém com poder de decisão
Obrigado
Bom dia,
Não posso estar mais de acordo com o que escreve, a sua frustração com a Vodafone Portugal, acrescida do facto de ser um gestor de uma empresa com alguma dimensão, sentindo no dia a dia as dificuldades, é partilhada particularmente por mim, que comprei equipamentos que não posso usar na sua plenitude.
Se há coisa que esta pandemia nos tem forçado é a ter uma vida mais digital, dependendo cada vez mais das ferramentas que usam comunicações e do online, seja para trabalho, ter aulas, ver filmes, fazer ginástica, contactar os amigos nas redes sociais, escolher ementas de restaurantes para entrega e mesmo na saúde com consultas médicas á distâncias, todo o sistema está em stress e este é um teste que as operadores passam com nota sofrível.
Olhando um pouco mais para trás, não é só a Vodafone Portugal a ter culpas no cartório, como habitualmente se diz, é de todo um sistema que não regulamentou devidamente o sector e deixou que cada um dos operadores construi-se a sua própria rede móvel/fixa originando redundâncias que são pagas por todos nós.
O atraso e as polémicas a que assistimos com o lançamento do 5G é outra vergonha, só possível numa “républica das bananas”.
É um facto que a Vodafone Portugal, para minha tristeza, está sendo ultrapassada há já algum tempo, não é capaz de apreender as melhores práticas das suas congéneres europeias obtendo daí valiosas sinergias e como este é um mundo global, os seus clientes são penalizados e pagam o serviço acima do que seria razoável.
Cumprimentos
Boa tarde,
Lembrei-me que noutro forum, já tinha lido informações sobre a Vodafone em relação ao Apple Watch e a situação ainda é mais desoladora. A fazer fé no lá se diz só no ano de 2022 é que a Vodafone dará suporte ao Apple Watch.
https://forum.zwame.pt/threads/apple-watch-modelo-celular.1037455/page-4
Cumprimentos
Utilizador | Contagem |
---|---|
9 | |
8 | |
6 | |
6 |