cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Politica de bloqueio de telemóveis

jferreirapaiva
Visitante
Visitante

Exmos. Srs.,

1- Fui cliente da Vodafone durante mais de uma década e estou num processo de mudança de habitação que me levou a ter que trocar de operador de telecomunicações, e por isso a rescindir contrato com a Vodafone. 

2- Há cerca de um ano comprei um telemóvel através da Vodafone Clube Viva, encontrando-se bloqueado à operadora, pelo valor de 800€ beneficiando de um desconto de cerca de 100€ sobre o preço final. 

3- Contactei o serviço de apoio ao cliente da Vodafone para perceber as condições de desbloqueio. Fui informado que o cálculo para o desbloqueio do equipamento traduz-se num valor de 230€.  

4- Somado o valor que paguei pelo equipamento e o valor pelo desbloqueio resulta num valor final muito superior ao valor de mercado na altura, desbloqueado de fábrica. 

5- Esta circunstância impede-me de poder utilizar o meu equipamento, pelo qual paguei na totalidade, em liberdade. 

6- Numa lógica de mercado livre, não se justifica este tipo de condicionalismo, até porque a Vodafone é a única empresa que continua com esta política de bloqueio dos equipamentos à rede. 

7- Nunca, durante a minha ligação à Vodafone, falhei um pagamento nem desrespeitei qualquer norma dos sucessivos contratos. 

8- Reitero que fui cliente durante muito anos e que considero que, esta limitação de usar o meu equipamento em liberdade, configura uma falta de respeito a quem deu vários milhares de euros ao longo destes anos. 

Face ao exposto apelo a que reconsiderem esta posição e que mudem a vossa política, ficando alinhados com os restantes operadores do mercado. 

Melhores cumprimentos, 

Jorge Paiva 

3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jferreirapaiva,

 

Ao final dos 18 meses do contrato de Clube Viva, disponibilizamos o código de desbloqueio gratuitamente.

 

Caso queira solicitar o código antes do término do contrato Clube Viva, o custo dependerá do tempo decorrido desde a data da compra.

 

Sugerimos que confirme todas as condições de desbloqueio no site.

 

Obrigado

Rodolf_Vodafone

Bem sei que ao fim de 18 meses posso desbloquear. Até lá não tenho telemóvel.

E já conheço as condições para desbloqueio como expliquei.

Gostaria era que a Vodafone seguisse o exemplo das outras operadores e não mantivesse esta lógica de bloqueio e pudesse resolver esta situação.

@jferreirapaiva

 

Encaminhámos a sugestão internamente, contudo não existem previsões para que existam alterações nos desbloqueios de equipamentos da Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone