Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

iPhone / iPad e iOS

iPhone 6S Desbloqueio

Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia, 

Adquiri um iPhone 6s 32gb na vodafone do reino unido mas agora que estou de regresso ao nosso país gostaria de saber como posso proceder para usufruir do mesmo com um cartão da vodafone pt?

Já tentei inserir o cartão no telemovel e diz sempre que o cartão não é valido apesar de pertencer a mesma operadora...

O objectivo nem seria desbloquear o telemovel seria apenas habilita-lo à rede vodafone pt. 

Cumprimentos, 

Gonçalo Oliveira

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @ GCalvinho,

O desbloqueio de um equipamento tem de ser solicitado à operadora de origem.

Apenas conseguimos desbloquear equipamentos adquiridos à Vodafone Portugal.

Obrigada

MariaM_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Olá Maria_M

A minha intenção nem seria desbloquear o equipamento em questão o que pretendia mesmo era utilizá-lo na mesma rede mas em portugal com o meu numero português.

Eu compreendo que de país para país os cartões tenham IMSI's diferentes no entanto continuo a ser cliente vodafone, fiz questão em tomar atenção a isso aquando da escolha da rede fora de portugal... 

Existe algum departamento capaz de providenciar suporte neste tipo de situações? 
Agora que o roaming vai acabar na EU este tipo de problemas vai deixar de existir no entanto até lá como poderei resolver o problema de modo a não limitar a minha conectividade no nosso pais? 
Contactando a vodafone UK e explicando a situação a adaptação do equipamento tem alguns custos associados? 
Posso pedir a transferência de um numero portugês para um cartão do uk? 

Obrigado,

Eng. Gonçalo Oliveira

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Os equipamentos estão bloqueados às operadoras de origem, ou seja, se o teu equipamento foi adquirido à Vodafone UK, está bloqueado a essa operadora e os cartões da Vodafone Portugal, não podem ser utilizados.

Para dar seguimento ao pedido de desbloqueio terás de contactar a operadora de origem.

Quanto à questão da portabilidade do número, informamos que isso também não é possível entre diferentes países.

Obrigada

MariaM_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Possuo um Iphone 5S com contrato bloqueado á Vodafone, existe possiblidade de desbloqueio gratuito? Obrigado.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá pacheco976,

Pedimos que confirme as condições de desbloqueio de equipamento através de: http://vfpt.pt/rsociais3 .

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais