cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Fibra Rural (DST) Router

pedro639
Super Visitante
Super Visitante

Olá bom dia,

 

venho expor por este meio o meu descontentamento, não em relação a qualidade de serviço, alias nem posso ter desagrado visto que só tenho o serviço instalado a 1 dia, mas sim em relação ao facto de me ter sido explicado que em zonas de Fibra Rural o novo Smart Router da Vodafone não ser compatível com esta linha.

 

Tudo bem, o novo Smart Router não é compatível com a linha DST como explicado, mas será necessária a instalação com um router tão antigo como o Technicolor TG784n? Antes de ser Vodafone Fibra, ou seja a 2 dias, era MEO Adsl, e por meu espanto o meu antigo router ADSL era o Technicolor TG784n, o que também me foi explicado que seria diferente pois o sinal não chegaria mais por linha telefónica mas sim por fibra, mas isto já eu tinha percebido, e apenas notei que seria para enganar o pobre coitado que não percebe muito disto. A resposta da qual eu ando atrás é o porque de nós, e quando digo nós, todos aqueles em Fibra Rural sem acesso as mesmas vantagens da Fibra dita normal, temos de pagar exatamente os mesmos valores que aqueles que têm mais vantagens que nós?

 

No meu ponto de vista para nós pagarmos o valor exatamente igual, a Vodafone devia ter-se dado pelo menos ao trabalho de implementarem um Router recente que aceita-se conexões 802.11 ac que traria a nova tecnologia de 5Ghz que suporta as ligações até 1300MB/s, e que têm um maior abrangimento pela casa, e 450MB/s em 2.4Ghz, coisa que o atual router não aceita, ou seja de que me adianta a mim ter uma placa de wireless que puxa 1 GB se a rolha no router é de 65 MB? Mas não, tive que me manter por esta tecnologia desatualizada, que a meu ver esta muito bem para quem tem o ADSL, como eu tinha, mas quem paga o serviço fibra como qualquer outro cliente está a pagar deveria pelo menos ter direito se não ao Smart Router, a um Router atual, e desenhado para esta rede, um Router que justifique o facto de estarmos a pagar exatamente o mesmo preço que todos os outros.

 

Reparem que eu não me queixei de velocidades por cabo, sim velocidade por cabo é bastante boa e queixas poucas, mas também tem as suas limitações devido a desatualização do Router, mas vejamos que aqui em caso somos 4 e eu sou o único que usa o cabo, porque tenho o router ao meu lado, mas o resto queria usar uma velocidade superior e não pode, as placas wifi aceitam, mas o router não. Só me manifesto pela desigualdade, porque se investirem na rede DST, que na minha zona é alugada, como investem na outra os clientes já mais terão razões de se queixar!

 

Por esta mesma razão atribuiu um ponto negativo ao serviço Vodafone Fibra Rural (DST) pois é a única operadora que pratica esta filosofia com este tipo de zonas!

 

 

Sem mais,

Obrigado.

Quem disse Eu também neste tópico