Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Quem disse Eu também neste tópico

Novo Utilizador

Cara Vodafone,

Subscrevi este mês o serviço "Vodafone Up Total 3GB Apps". Estou extremamente satisfeito com a vossa rede mas há um ponto fundamental no contrato que estabelecemos que terá de ser alvo de uma análise mais detalhada; numa primeira abordagem teria preferido entrar em contacto de forma privada mas como não encontrei nenhum email directo fiz uso do fórum.

O tarifário "Vodafone Up Total 3GB Apps" estabelece que o utilizador tem direito a 3GB de tráfego + 20GB de trafego para uma série de aplicações seleccionadas. Nelas consta o instagram. Acontece que, infelizmente, o trafego desta aplicação é contabilizado como trafego normal. Fiz vários testes. Experimentei em diferentes telemíveis que partilham o mesmo serviço. O instagram conta como tráfego normal. Qualquer utilizador com este tarifário consegue comprová-lo; basta fechar todos os aplicativos, abrir o vosso aplicativo de controle de consumos e ver quanto marca, abrir o instagram, rodar umas dezenas largas de fotos, voltar ao vosso aplicativo de controle de consumos.

Essa situação, ainda que eu acredite que se trata de negligência da Vodafone, é efectivamente cobrança indevida e/ou publicidade enganosa. Estou a notificar-vos meramente no sentido de exclarecermos qual o problema e se é passível de ser resolvido. Caso não seja, estou certo que a Vodafone alterará as permissas com que vende o serviço.

Imagino que a Vodafone paute o seu serviço ao cliente com o prestígio que a marca projecta e que tratará do assunto com a importância que merece não se deixando cair em manobras de indole duvidoso e esquemas fraudolentos como a MEO e respectivas queixas/multas da Anacom. Lembro que a prática comercial que contenha informações falsas está coberta pelo Decreto-Lei n.º 205/2015, de 23 de Setembro, Art 7 e 9.

Com os melhores cumprimentos,

Francisco Castro

Mostrar mais
Quem disse Eu também neste tópico