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Condições Contratuais Após Fim da Fidelização de 24 meses

Su---
Visitante Junior
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Boa tarde,

 

O período de fidelização do serviço fibra TV+NET+VOZ de que disponho termina em breve, e por esse motivo fui contactada pela Vodafone informando-me das novas condições e preço do serviço. Fico então a saber que as condições oferecidas não se aproximam das atualmente incluídas no serviço equivalente para novas adesões, como para manter as condições que atualmente tenho (realço, ainda assim desvantajosas quando comparadas com as oferecidas a novos clientes) tenho de pagar um valor superior. Informaram-me que a única box de que disponho e que era até então gratuita deixará de o ser, e que passaria a ter de pagar pelo seu aluguer.

Consigo perfeitamente compreender as condições vantajosas para que a Vodafone atraia novos clientes, algo importantíssimo para o crescimento de uma empresa. Mas e os clientes anteriores? Que compondo uma grande fatia da vossa carteira de clientes, se vêm prejudicados em relação a novos clientes? Não contradiz este aspeto o próprio conceito de fidelizar? Fidelizar relaciona-se diretamente com satisfazer os clientes de forma a garantir a sua confiança e vontade de permanecer com aquela operadora. Ao implicarem qualquer tipo de prejuízo para que não haja uma rescisão mas sim uma continuação no serviço, em que conseguem não diminuir o número de clientes e em que garantem mais 24 meses daquele cliente a pagar aquele serviço, não contradizem esta vontade de fidelizar clientes?

Pessoalmente não tenho nenhuma queixa de maior em relação à Vodafone (com exceção de uma confusão em relação ao número de canais incluídos) e por esse motivo, não me oponho à ideia de permanecer com esta operadora, desde que não sendo prejudicada em relação àquilo que é disponibilizado às novas adesões. Mais ainda, conheço diversos casos em que não só mantiveram as condições, mas as melhoraram, de forma a manterem aquele cliente (e outros tantos, com a mesma metodologia) satisfeito e fidelizado à marca.

 

Sou (juntamente com o meu agregado) cliente vodafone móvel à mais de 10 anos, cliente TV+NET+VOZ à quase 2 anos, sem nenhum tipo de conflito com a vossa operadora, e portanto, quero acreditar que as condições que me foram indicadas não são as melhores que a vodafone me pode oferecer. Seria realmente uma grande desilusão perante algo que considero que deveria ser tão simples de resolver, e a ter realmente de mudar de operadora, procurarei fazê-lo em todos os serviços do meu agregado.

Até lá, aguardo algum contacto da vodafone, a partir desta intervenção minha, que contradiga esta má imagem com que fico nesta fase de permanência ou não permanência com uma operadora que me acompanha à largos anos.

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