em 20-01-2022 11:07 AM
Tinha dois contratos com a Vodafone, um desses desde 2005. No primeiro trimestre de 2021 comecei a ter problemas com a Internet que estava sempre a falhar. Desloquei-me à loja de Oeiras Parque mencionando o facto. Foi.me informado pela funcionária que sim senhor, poderiam aumentar a potência, que seria sem custos, mas seria sujeito a uma fidelização de 24 meses. Não estando já sob fidelização recusei mencionando que só me restava rescindir os contratos, o que fiz em data de 10 de Outubro de 2021 e mudei de operador.
Logo em seguida recebo uma chamada do senhor José Guimarães (nome fictício, sendo que as iniciais correspondem ao nome verdadeiro que me informou ser o seu). Este senhor apresentou-se como funcionário da Vodafone, alegando que tinha boas propostas e blá e blá e blá….
Referi-lhe que já tinha assinado com um novo operador num dos locais e que no outro ir-se-ia fazer a mesma coisa com a pessoa residente no local. Pediu-me o contacto dessa pessoa que lhe dei, mas mencionando que os contratos já estavam rescindidos. Desconheço o teor dos argumentos do dito funcionário, sendo que nenhum contrato foi escrito e assinado. Sendo ainda que a pessoa com quem o funcionário falou tem uma doença crónica sofrendo de distúrbios mentais e alega não estar bem naquela altura e ter sido manipulado.
Constata-se que a Vodafone, como se nada se tivesse passado, continua alegremente a faturar-me os dois locais não me restando outra solução que dar instruções ao meu banco que cancelasse todos os pagamentos em relação a este organismo.
Agradeço explicações, não excluindo levar este caso ao Ministério Público para que haja mais respeito pelos consumidores
Manuel Gaspar