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Facturação indevida após rescisão de contratos

ManuelGaspar
Novo Utilizador
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Tinha dois contratos com a Vodafone, um desses desde 2005. No primeiro trimestre de 2021 comecei a ter problemas com a Internet que estava sempre a falhar. Desloquei-me à loja de Oeiras Parque mencionando o facto. Foi.me informado pela funcionária que sim senhor, poderiam aumentar a potência, que seria sem custos, mas seria sujeito a uma fidelização de 24 meses. Não estando já sob fidelização recusei mencionando que só me restava rescindir os contratos, o que fiz em data de 10 de Outubro de 2021 e mudei de operador.

Logo em seguida recebo uma chamada do senhor José Guimarães (nome fictício, sendo que as iniciais correspondem ao nome verdadeiro que me informou ser o seu). Este senhor apresentou-se como funcionário da Vodafone, alegando que tinha boas propostas e blá e blá e blá….

Referi-lhe que já tinha assinado com um novo operador num dos locais e que no outro ir-se-ia fazer a mesma coisa com a pessoa residente no local. Pediu-me o contacto dessa pessoa que lhe dei, mas mencionando que os contratos já estavam rescindidos. Desconheço o teor dos argumentos do dito funcionário, sendo que nenhum contrato foi escrito e assinado. Sendo ainda que a pessoa com quem o funcionário falou tem uma doença crónica sofrendo de distúrbios mentais e alega não estar bem naquela altura e ter sido manipulado.

Constata-se que a Vodafone, como se nada se tivesse passado, continua alegremente a faturar-me os dois locais não me restando outra solução que dar instruções ao meu banco que cancelasse todos os pagamentos em relação a este organismo.

Agradeço explicações, não excluindo levar este caso ao Ministério Público para que haja mais respeito pelos consumidores

Manuel Gaspar

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