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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Internet Lenta

SOLUCIONADO
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filipelouro
Novo Utilizador

Viva,

o meu servico de internet esta desesperadamente lento.
************

Agradeço verificaçao. Obrigado

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47 RESPOSTAS 47
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @filipelouro

 

A situação foi já encaminhada à área técnica. Logo que possível receberás um contacto.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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extream87
Super Contribuinte
O mesmo se está a passar comigo.
A velocidade da internet está inconstante e por exemplo antes enquanto demorava 2-3 segundos aa fazer upload de um ficheiro agora demoro 10 a fazer upload do mesmo.
A velocidade wifi igual o speedtest vai aos 50 mas começa a descer e obtenho no máximo 15Mbps parece que a ligação faz timeouts.
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extream87
Super Contribuinte

De manhã entrei em contacto com o suporte técnico a informar que a minha internet estava com problemas pois ora está ok ora não...

Disseram-me que após testes ao router o mesmo estava a responder bem e caso viesse cá um técnico e não fosse detectada anomalia teria de pagar 40€ o que neguei.

 

Aqui ficam os resultados no vosso speedtest a comprovar.

test1.png

test2.png

Acho uma falta de ética o pedido de pagamento de deslocação do técnico neste caso, se não querem enviar um técnico resolvam o problema remotamente mas que isto não esta a funcionar bem não.

Net: 200/200 (200/120)

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Anónimo
Não aplicável

Olá @extream87

 

Verificamos que a tua situação já se encontra encaminhada para o departamento técnico. Assim que possível receberás contacto por parte dessa área.

 

Obrigado

João - Vodafone

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lapis
Ultra Contribuinte
Olá extream87,

Pelo teu comentário concluo que estas a usar internet por wireless (rede sem fios)
testa por cabo de rede a ver se o problema não esta ai
Porque por wireless tem mais interferências e perdas de sinais mas podes tentar mudar no router o canal de transmissão que na tua zona pode estar saturado (muito utilizado) e fazer interferências por exemplo com os teu vizinhos

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extream87
Super Contribuinte
Lapis obrigado. Os speedtests acima foram feitos via cabo e é como digo tanto tenho o contratado ora desce radicalmente.
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lapis
Ultra Contribuinte
extream87,

Sendo por cabo de rede tens que ter o serviço nos valores contratados.
Para teres essa inconsistência pode ser vários factores a Vodafone ter que analisar os mesmo e resolver essa situação se assim não for podes rescindir por incumprimento contratual.
Faz o seguinte faz varias vezes ao dia os testes e guarda os mesmo como provas se vodafone começar a inventar conforme dizes no primeiro post vais a deco ou portal de consumidor e mostras as provas que o serviço não esta conforme tu contrataste.
Aquilo que te disseram "Disseram-me que após testes ao router o mesmo estava a responder bem e caso viesse cá um técnico e não fosse detectada anomalia teria de pagar 40€ o que neguei " não faz sentido nenhum senão eu faço um desafio a Vodafone caso o cliente tenha razão nesta situação o serviço e composto gratuito e ainda pagam ao cliente os 40€ porque dizem k o problema não e vosso metam uma coisa na vossa cabeça neste lado tb existem pessoas que tem conhecimentos tanto ou mais k vos
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filipelouro
Novo Utilizador

Viva,

 

parece que o meu problema é mesmo com um AP que estou a usar em casa.

 

Obrigado

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extream87
Super Contribuinte

Bom dia o problema está do lado da Vodafone.
Speedtest para servidor Vodafone:

  1. Screenshot_20170205-074208.png

Teste servidor MEO:

Screenshot_20170205-074300.png

 

Ao que parece tanto o servidor lisboa e porto da Vodafone estão com problemas e quando um cliente liga para o 16913 apenas são feitos testes aos equipamentos do cliente... daí não detetarem anomalias. 

Ao que parece o problema está a ocorrer em diversos clientes vossos basta consultarem o forum zwame. 

Agradeço que comuniquem isto à vossa equipa técnica. 

 

Obrigado 

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