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Solução

Omissão de info ao renovar contrato e mudança de casa

fabiomansos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No passado mês de maio renovei o contrato ADSL por mais 12 meses.
Informei que estaria interessado em mudar de casa brevemente (ainda não tinha fechado contrato com o novo senhorio) e não fui informado de que a vodafone já não assegurava serviço ADSL na impossibilidade de instalar fibra, o assistente apenas disse quando fosse para mudar bastava ligar e pedir sem qualquer problema ou custo.

Quando o fiz informaram-me que instalar ADSL ja não seria possivel e que também não havia fibra na nova morada. Ninguem me informou a tempo mesmo tendo indicado. Como é que a vodafone não têm publicamente em lado nenhum no site ou até mesmo no contrato que só assegurariam instalação a partir de dia X ou Y especialmente porque é que isso não foi comunicado a um cliente ADSL que indicou que iria mudar de habitação?!

Sugeri mudar de titular mas negaram-me o pedido sendo que o novo titular não possibilita comprovativo de morada onde o serviço está instalado.

Apresentaram 2 propostas de serviços aos quais nao tenho qualquer interesse (tarifario RED e rede movel).

Solicito por escrito e em detalhe como resolver este problema porque claramente já não habito na casa e não tenho culpa de terem deixado de assegurar serviço mesmo eu tendo demonstrado interesse e soluções.

Atenciosamente

9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @fabiomansos,

 

Lamentamos a situação, contudo as opções dadas são as opções disponíveis face à questão.

 

Para que seja analisada novamente a sua situação e apresentada outra proposta, pedimos que ligue 16911 ou a deslocação a Loja Vodafone.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

@Anónimo

enquando cliente ao qual omitiram informação e sendo que eu proprio tente alteração de titular nao sou obrigado a escolher um tarifário nem aderir a um serviço de internet móvel. A empresa é obrigada a rescindir contrato tratando-se de alteração de circuntâncias uma vez que mudaram o serviço sem aviso e existem situações que justificam rescindir o contrato com a operadora sem penalização com devida motivação por uma alteração anormal de circunstâncias que impeça o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado, nomeadamente:
- Desemprego de um ou dos dois membros de um casal;
- Emigração;
- Mudança de morada.

E claramente trata-se de mudança de morada.
Já tentei contactar e foi sem sucesso.
Agradeço esclarecimentos Jorge.

Anónimo
Não aplicável

Comprrendemos a situação, contudo através do Forum Vodafone, não efetuamos contratos.

 

Sendo que para que a situação seja novamente analisada, pedimos que entre em contacto através da linha 16911 ou a deslocação a uma Loja Vodafone, de modo que seja dada uma alternativa.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

@Anónimo

mas eu nao quero ligar nem ir a uma loja, quero registo escrito das coisas. O formulario email nao funciona há dias, e por telefone dizem-me sempre informações diferentes das mais de 10 vezes que liguei.

@fabiomansos 

 

Tente enviar a reclamação em documento que vai anexar ao formulário que tem aqui:

https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formEmail.html

 

Não escreva nada na caixa de texto.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Anónimo
Não aplicável

Olá @fabiomansos,

 

Para que seja possível ajudar e de forma a podermos analisar, solicitamos que nos envie por mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de conta

- Nome do titular

- Morada completa com código postal

 

Obrigada,

Teresa_Vodafone

 

 

Obrigado por ter encaminhado a situação @Anónimo .
Entretanto dia 10 de Julho recebi chamada pelo 16912 às 16:45horas (uma chamada com cerca de 7:21min), para o meu número de contacto pessoal com a solução de efetivamente terminar e desativar o contrato sendo que não tinha culpa pelo sucedido e combinámos que o serviço seria desativado hoje dia 15 de Julho sendo que se trata do final do ciclo de faturação, sem qualquer custo de penalização (claramente não incluindo a faturação em falta deste mês assim como a entrega dos equipamentos). Esta chamada foi gravada pela assistente pelo que, caso necessário, poderá recorrer à audição da mesma.

Tentei contactar a linha ontem para confirmar que o processo avançou mas não tive resposta.  Hoje reparo que o serviço continua ativo e uma vez mais tentei contactar mas sem sucesso.
Se me puder esclarecer neste sentido e auxiliar uma vez mais a sua ajuda agradeceria.

Muito obrigado,
Fábio

Olá @fabiomansos,

 

De acordo com a informação passada na chamada, a desativação do servíço irá ocorrer no final do ciclo de faturação, o qual acontece no dia 31-07.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia @BrunoF_Vodafone
O que ficou combinado foi dia 15 de Julho, poderá confirmar na chamada que foi gravada...
Explicitamente combinamos esse dia