cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

19 RESPOSTAS 19

RuiS__11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pelos vistos agora nem obtenho qualquer resposta, espero que seja por estarem a analisar a situação mais a fundo.

Olá, @RuiS__11,

 

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a demora na situação.

 

Esta questão ainda está em acompanhamento pela área responsável, não nos sendo ainda possível dar novas informações.

 

Agradecemos a sua disponibilidade em aguardar.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Obrigado.

Aproveito também para deixar aqui o melhor vídeo explicativo daquilo que se está a passar com a operadora.

https://youtu.be/iRtEuKuK5Fs?si=Ajt55imKdl-7Qohx

Espero ajudar em alguma coisa.

Rui Santos.

Continuamos a acompanhar a situação que nos reportou.

Logo que tenhamos alguma indicação adicional, informaremos por esta via.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Boa tarde.

Continuamos sem novidades?

Olá @RuiS__11 

 

Agradecemos a sua nova mensagem.

 

Esta questão está ainda em acompanhamento pela área técnica. Logo que possível daremos um feedback.

 

Agradecemos a sua disponibilidade em aguadar.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Sim, vou aguardar. Só quero mesmo é que se resolva, leve o tempo que demorar e em tudo o que puder ajudar. Obrigado.

Boa tarde. 

Há alguns meses atrás (desde Outubro pelo menos), que me deparo com um problema, nunca até agora detectado pelo vosso controlo de qualidade. Problema esse identificado por mim há alguns tempos e reportado via telefone mais do que uma vez... 

Bem, no primeiro ponto da situação, foi-me dito por um técnico vosso que a perda de pacote era normal e é mais do que claro que não é. No meu caso afeta-me enquanto jogo (no meu caso FC24, Efootball...), mas seja em que jogo for, ligando-me a que servidor me ligar. Eu executo uma ação e ela só é executada muito tempo depois, seja em que jogo for. No caso da minha esposa (que utiliza o vosso serviço para trabalhar desde casa), a situação também não é a melhor, com algumas quebras em reuniões por vídeo-chamadas.

Já efetuei vários testes e resets ao router como pedido (inclusive uma alteração de router, numa das visitas técnicas), sabendo eu que não iriam resolver este problema interno. Deixo desde já aqui um teste de rede, comprovando que o problema não está "aqui em casa". Tenho contratado 1GB/200MB, ou seja, resultados perfeitamente normais (feitos via cabo Cat6). Ps: a mesma dificuldade ocorre, quer via cabo ou Wi-fi. 

imagem_2024-05-03_161404257.png

Agora vamos à "origem do problema", digamos assim.

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problema-com-os-vossos-router-interno-chegando-a-mais-de-30/m-p...

Este vosso cliente teve praticamente o mesmo problema que eu tenho neste momento, mas em todos os jogos que jogo, visto passar todas as minhas rotas por esses 2 routers. A diferença é que este foi solucionado poucos dias depois do report do mesmo, eu continuo a aguardar todo este tempo.

Vou também obviamente aqui deixar os meus prints relativos ao mesmo problema e consequentemente identificar os nomes e Ips desses mesmos routers internos.

Este ao mesmo servidor de que o cliente se queixa (só para termo de comparação, pois não jogo o mesmo jogo):

Screenshot_2.png

Agora um servidor da EA:

EA.png

Como podem ver no IP do meu router não há qualquer tipo de perda, o problema está nos vossos 2 routers internos:

Nome: 2.128.189.46.rev.vodafone.pt          IP: 46.189.128.2

           24.50.174.83.rev.vodafone.pt          IP: 83.174.50.24

 

Da ultima vez que falei com um técnico, que me disse que haveria um problema comum na zona, que poderia ser disso, mas hoje ligou-me para saber se a dificuldade estaria ultrapassada, mas continua tudo igual, pois estes mesmo prints são de hoje. 

Conclusão, agendou um técnico para vir a minha casa no domingo de manhã, insistindo eu que o problema não estava aqui em casa, mas sim com as rotas e os routers internos que me estão a criar dificuldades. Ainda assim insistiu em mandar cá um técnico, não percebendo eu o que esse senhor cá vem fazer, mas pronto. Fiquei obviamente com a sensação de que esse técnico não sabia sequer o que era uma rota ou perdas de pacotes a este nivel (mais grave ainda do que eu poderia imaginar).

Espero mesmo, tal como aconteceu com o cliente que mencionei acima o meu problema seja resolvido, pois para além de ser o meu divertimento, também já fui profissional de e-sports e faço intenção de voltar ao ativo, mas assim fica complicado. 

E não queria de todo mudar de operadora, pois até outubro estava mais do que satisfeito, tendo feito estes mesmo testes na altura e não sendo estes os resultados, conseguia eu jogar perfeitamente e a minha esposa trabalhar também nas mesmas condições. Por esse motivo peço aqui a atenção de alguém que realmente perceba do assunto e me posso solucionar o problema ou encaminhar internamente para a resolução do mesmo.

Desde já o meu obrigado e espero ver o meu problema resolvido em breve.

Rui Santos.

 

 

 

 

Olá @RuiS__11,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Para que possamos analisar, envie-nos os seus dados de Cliente por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone