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Resposta
Solução
há 3 semanas
Boas!
Tenho uma dúvida sobre o Formulário de Denúncia Contratual que muito gostava me fosse esclarecida, uma vez que há nele duas Regras dúbias, ou até opostas a meu ver.
No nº 1 é referido que deve ser solicitada com uma antecedência mínima de 30 dias.
No nº 5 diz que o serviço considerar-se-á desativado e o presente Contrato terminado, no último dia do ciclo de faturação em curso no momento em que a Vodafone receba o pedido de denúncia do contrato.
Se eu pedir a denúncia do contrato 35 dias antes, o meu ciclo de faturação vai terminar daí a 5 dias.
Como assim?... Qual é a cláusula que me vai ser aplicada? A dos 30 dias de antecedência ou a do último dia do ciclo de faturação em curso no momento em que a Vodafone receba o meu pedido de denúncia do contrato, que é daí a 5 dias???
Cumprimentos
há 3 semanas
Olá, @kramik, bom dia.
Agradecemos por nos contactar e por partilhar a sua dúvida.
Primeiramente, lamentamos saber que pretende desativar os nossos serviços. Permita-nos verificar as ofertas disponíveis para si. Basta enviar os seus dados de cliente por mensagem privada e ajudaremos com todo o gosto.
Relativamente às cláusulas do Formulário de Denúncia Contratual, a cláusula nº 1 refere-se à necessidade de solicitar a denúncia do contrato com uma antecedência mínima de 30 dias para evitar uma multa por incumprimento contratual, caso tenha fidelização em curso. A cláusula nº 5 indica que o serviço será desativado no último dia do ciclo de faturação em curso no momento em que recebemos o seu pedido.
Por exemplo, se pedir a denúncia 35 dias antes, ainda estará dentro do prazo para gerir a multa por incumprimento contratual, que será calculada em 5 dias. Para evitar a multa, sugerimos que faça o pedido exatamente 30 dias antes do término da fidelização. Supondo que o seu contrato termine a 10-01-2025 e que o seu ciclo de faturação inicie a 16, o prazo dos 30 dias começa a 10-12-2024. Assim, ao enviar a denúncia, a desativação ocorrerá no final do ciclo, ou seja, a 15-01-2025.
Esperamos ter esclarecido a sua dúvida. Se precisar de mais informações ou tiver outras questões, por favor, envie os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) por mensagem privada.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
há 3 semanas
Olá, boa tarde!
Obrigado pela resposta rápida.
Penso ter compreendido o seu pensamento, no entanto fico com outra dúvida.
Se o meu período de fidelização terminar a partir do dia 15, vou ter que pagar novo ciclo de Faturação por completo ou pagarei apenas o referente aos dias até ao qual o meu período de fidelização terminar?
Além disso há no formulário um outro erro segundo o meu entender:
O campo mês da Data de Assinatura, assume automaticamente o valor do campo mês do colocado na Data de Cessação anteriormente solicitado, o que não pode acontecer, uma vez que a data do pedido (assinatura) tem que ser pelo menos trinta dias antes.
Cumprimentos
há 3 semanas
Olá @kramik,
Agradecemos o seu feedback.
Permita-nos esclarecer que, o seu ciclo de faturação encerrando no dia 15 e não existindo o consumo completo do ciclo, será taxado apenas pelos respetivos dias.
Exemplo: Se a desativação for realizada no dia 30, será taxado pelo consumo do dia 16 (início do ciclo) até o dia 29.
Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
há 3 semanas
Boa tarde!
Se bem compreendi, devo solicitar a desativação apenas 30 dias antes do término da data de cessação da minha fidelização, e serei taxado pelo consumo desde o inicio do período do ciclo até esse dia.
Obrigado
há 3 semanas
Desculpe a insistência, mas sendo esse o caso, qual o sentido de o nº 5 mencionar que "o serviço considerar-se-á desativado e o presente Contrato terminado, no último dia do ciclo de faturação em curso no momento em que a Vodafone receba o pedido de denúncia do contrato."
Cumprimentos
há 3 semanas
Olá @kramik,
Esta cláusula reforça que, independentemente do momento do seu pedido de desativação, o seu serviço só será efetivamente desativado no último dia do seu ciclo de faturação.
Recordamos que o seu ciclo de faturação pode ser diferente da data de término do seu contrato de fidelização.
Obrigada,
Barb_Vodafone