cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobertura Vodafone 100Mbs

AJLC
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

De acordo com o processo de renovação, até 2033, dos direitos de utilização de frequências (DUF) da MEO e da Vodafone nas faixas dos 900 MHz e 1800 MHz, a ANACOM impôs de cobertura em 100 freguesias de menor densidade populacional, que não estão abrangidas pelas obrigações do regulamento do 5G.

Nestas 100 freguesias, a MEO e a Vodafone terão de disponibilizar um serviço de banda larga móvel com um débito mínimo de 100 Mbps, que contemple, pelo menos, 90% da população.

Na lista de freguesias consta a união de freguesias de Lamas e Cercal. Coube ou escolheu a Vodafone ficar com esta área. Eu resido na freguesia de Cercal onde desde hà meses está em instalação uma nova antena.

O documento da Anacom impõe a data de 13 de julho de 2023 como limite para o cumprimento desta disposição.

Mais informações aqui: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1725815

Pergunto: Qual é a previsão para disponibilização do serviço Vodafone com velocidade de 100Mbs nesta freguesia?

Em grande parte da localidade do Cercal, até a rede telefonica é má, dados nem pensar.

 

Obrigado.

AJLC

1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AJLC,

 

Agradecemos pelo tempo em que esteve a aguardar. Editámos essa mensagem para atualizar a informação prestada anteriormente.

 

De acordo com a equipa responsável o plano de modernização de rede para a União de Freguesias de Lamas e Cercal já encontra-se concluída. No entanto, esta mesma zona tem ainda alguns locais com fraca cobertura estado estas já identificadas e em tratamento por parte da equipa técnica.


Obrigada,
Carol_Vodafone