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Solução

Impossível trocar cartas com amigos

xistemas
Visitante
Visitante
Já há vários meses que não é possível trocar cartas com amigos. Ou dá erro ou não faz nada, nem reage. Estamos os dois no mesmo local, os dois com os dados ligados, bluetooth ligado e mesmo assim não dá. Assim não é justo.
Já não bastava a aplicação parar de vez em quando agora mais esta....
11 RESPOSTAS 11

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @xistemas

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Lamentamos que esteja a encontrar dificuldades na troca de cartas.

De modo a ultrapassar a mesma, pedimos que realize os seguintes despistes:
- Ter o wifi desligado, mesmo que não esteja ligada a nenhuma rede; e ligar apenas os dados móveis
- Confirmar que o DNS está desativo ou automático: em Definições» Mais Ligações » DNS privado » desativo.
- Repor as definições de rede: basta aceder aos manuais online https://manuaisonline.vodafone.pt/, escolher a marca e modelo do seu equipamento, selecionar "Conetividade" e em baixo de "Definições de rede e internet" clicar em "Configure o telefone para a Internet" e seguir as instruções.
- Caso tenha um telefone dual-sim, o cartão definido para utilização de dados móveis, deverá ser o cartão Yorn. Caso não seja esse o definido, pedimos que altere para poder efetuar a troca;
- Será necessário aceitar as permissões para o Nearby. Caso contrário a funcionalidade não ficará disponível. Assim sendo, caso não tenha aceite ou já não se recorde, a melhor opção passa por reinstalar a app e posteriormente aceitar as permissões.

 

Informamos ainda que para "detetar" o amigo, pode demorar 20 a 30 segundos, pelo que deverá tentar e insistir na procura. Só é possível trocar cartas repetidas por cartas novas para cada um dos utilizadores – não é possível oferecer cartas nem trocar uma carta repetida por outra carta repetida.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

Não resultou. Experimentei tudo excepto repor as definições da internet pq não encontrei isso. Mas de qualquer forma a internet funciona bem e tudo funciona excepto trocar cartas com um amigo. Mas o problema não é o bluetooth pq não chega a essa parte. As 3 outras opções funcionam. Trocar cartas com um amigo não faz nada, não muda de ecrã, nada de nada. É como se não carregasse em nada. Isso anteriormente já funcionou, apenas nesta série é que não funciona.

Olá xistemas,

 

Lamentamos a situação reportada. Para que possamos analisar a informação disponível em sistema envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Se possível, envie-nos também uma printscreen do erro obtido.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Aqui vão os meus dados:

- 918366080

- Manuel Augusto Nogueira dos Santos

- Rua Monte Crasto 48B 6DT 4420-210 Gondomar

-  pin original1830

 

Quanto ao print screen do erro não é possível. Como já disse duas vezes anteriormente, não há erro, apenas quando carrego no botão para troca com amigo, nada acontece, não faz nada. Todas as outras 3 opções fazem coisas exceto essa.

 

Agradecemos o envio dos dados.

 

Pedimos ainda que nos envies:

- data e hora da última tentativa

- número de telemóvel do amigo com quem tentaste trocar

- equipamento e sistema operativo do teu telemóvel e do teu amigo

- versão instalada da App

 

Ultima tentativa foi ontem de tarde, não me recordo a hora.

Versão é a última pois numa resposta anterior desinstalei e reinstalei.

Não cheguei a trocar com nenhum amigo em específico pois não chegou a essa parte de escolher a pessoa com quem queria trocar e havia 3 pessoas com quem trocar e nenhum deles o consegue fazer.

Encaminhámos esta questão internamente, para o departamento responsável, para que seja devidamente analisada.

 

Pedimos, deste modo, que aguarde.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Confirmo que já funciona (pelo menos além do que estava), quando estiver com os amigos, volto a tentar até ao fim. Obrigado.

Agradecemos o seu feedback e ficamos satisfeitos que a situação já esteja resolvida.

 

Recordamos que tem 540 pontos do Clube viva, que poderá trocar por um smartphone (adquirindo um desconto na compra do mesmo), caso o pretenda. Pedimos que nos informe se está ou não interessado.

 

A Vodafone está em constante melhoria dos seus serviços. Pedimos, por favor, que nos diga o que achou do nosso atendimento prestado neste canal de apoio em http://vfpt.pt/redessociais4.

 

Desejamos um bom dia.

 

Obrigada,
Susan_Vodafone