cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Uso abusivo imagem Vodafone

JP1nt0
Novo Utilizador
Novo Utilizador

imagem.pngRecebi um email para responder a um inquérito que pretensamente seria patrocinado pela Vodafone:

https://feelingcramped.com

Depois de responder, solicita os dados do cartão para liquidar os 3€ que me irá permitir receber o Iphone 13....

Atenção que isto trata-se de mais uma ação de phising para apanhar os dados dos cartões bancários. O próprio site avisa que passado 3 dias será cobrado 24,50€ quinzenalmente:

Todos os novos clientes participam no sorteio do prémio para o produto da campanha apresentado. Se for o feliz contemplado, será contactado diretamente por email. Esta oferta especial vem com um teste de 3-dias para um serviço de subscrição de afiliados, após o qual a taxa de subscrição (24.5 EUR a cada 14 dias) será automaticamente deduzida do seu cartão de crédito. Se, por algum motivo, não estiver satisfeito com o serviço, pode cancelar a sua conta no prazo de 3 dias. O serviço será renovado a cada 14 dias até ao cancelamento. Esta campanha terminará em 31 de dezembro de 2023.

 

 

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JP1nt0 

 

Agradecemos que nos tenha reportado esta questão.

 

Com base na informação que nos está a prestar, o mail que recebeu é alheio à Vodafone, suspeitando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing. 

 

Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no mail que recebeu (atualizar conta; confirmar dados, etc). 

 

Os cibercriminosos falsificam o remetente para parecer que provem da Vodafone, qualquer mail originado pela Vodafone Portugal é sempre enviado através dos remetentes: Campanhas vodafonept@vodafone.com; Newsletter newsletter@vodafone.pt ou newsletter@online.vodafone.pt; pagamento de faturas apoiocliente@vodafone.pt. 

 

Nesse sentido, pedimos que não clique em links de instalação de programas, não abra ou descarregue ficheiros que lhe chegam quer por mail quer por SMS que não solicitou e nunca faculte os seus dados pessoais ou siga as instruções que constam no falso mail. 


Obrigada,
Susan_Vodafone