cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSim do Estrangeiro

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Pretendo ativar o meu eSim mas estou no estrangeiro. Que número devo ligar?

19 RESPOSTAS 19

Anónimo
Não aplicável

Olá @rolfre,

 

Não conseguimos garantir que fique a ativação corretamente a funcionar visto estar em roaming, em todo o caso, indique-nos o sistema operativo do equipamento para explicarmos como fazer.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho um iPhone 11 a correr o iOS13

Anónimo
Não aplicável

Durante o momento de adesão o telemóvel deve estar ligado à internet (via wi-fi ou dados móveis).

 

Deverá seguir os seguintes passos:

  • Menu definiçõe» rede móvel» adicionar plano móvel OU Abrir a app Câmara e ler o código QR;
  • Enquadrar ecrã de leitura de QRcode com cartão entregue a utilizador;
  • Se cartão estiver disponível é apresentada a opção de Adicionar Plano móvel;

  • Após ser adicionado plano é solicitado o código PIN do cartão eSIM.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

obrigado pela resposta. Com estes passos não preciso de ligar para um número antes? 

e caso não funcione?

Anónimo
Não aplicável

Não, a ativação através número de telefone é apenas para cartões SIM ditos normais.

 

Caso não funcione, contacte-nos para efetuarmos despistes.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde, consegui adicionar o plano vodafone e penso que o ativei, mas continuo a receber mensagens e notificações no outro telemóvel...

Preciso fazer algum outro procedimento?

Obrigado

Olá @rolfre

 

Tendo seguido os passos indicados, não será preciso efetuar mais nenhum procedimento, no entanto, sugerimos que reinicie o equipamento.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Os passos estão descritos atrás nas mensagens com a sua colega.

Foram seguidos, com exceção do telefonema tal como está mencionado antes.

Já reiniciei o tlmv, o iMessage e FaceTime ainda estão a requerer ativação...

 

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia, definitivamente o plano móvel não parece estar ativo. A confirmação surge da receção de mensagens no outro equipamento, com o Sim físico anterior.

Fico a aguardar por uma sugestão de resolução.

Obrigado.