cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de taxa de atraso de pagamento

inesveloso
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Recebi um aviso dia 15 a indicar que devia proceder ao pagamento de uma fatura em atraso, um lapso que logo a seguir à mensagem corrigi e fiz mbway do pagamento e agora na fatura seguinte estão a cobrar 1,67€ sem ter referido nada na mensagem de aviso??? mais, para poder reclamar na linha de atendimento também tenho de pagar para o fazer??? sinceramente, este não é um custo que faça sentido e muito menos que tenha de pagar para clarificar que não vou pagar uma taxa de atraso.

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @inesveloso

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.
 

Informamos que a Vodafone debita €1,67 (valor isento de IVA - art.º 16 nº6 alínea a do CIVA) a todos os Clientes pós-pagos que paguem a sua fatura após a data limite de pagamento (data limite de pagamento + 1 dia).
 

Permita-nos esclarecer que a taxa de atraso de pagamento é cobrada posteriormente. A data de limite de pagamento está visível na própria fatura, sendo que é a responsabilidade do cliente pagar dentro desse prazo.
 

Informamos ainda que esta condição encontra-se descrita publicamente na nossa página de termos e condições dos produtos e serviços Vodafone. Poderá aceder através deste link, sendo que a informação está disponível na secção "Preço do(s) serviço(s) Vodafone", clicando em "aqui" na frase "Consulte aqui os preços do(s) serviço(s) Vodafone para a cada uma das seguintes ações". Ao clicar, irá ser redirecionada para este PDF, onde consta o valor da taxa de atraso de pagamento, nomeadamente de €1,50 (valor isento de IVA).

 

Poderá ainda verificar esta informação descrita nas nossas FAQ.
 

Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

 

Desejamos-lhe uma boa tarde.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Curioso que nesta informação indiquem a penalização de 1,50€ e na fatura cobrem 1,67€ ou seja uma vez mais as vossas informações não são coerentes. Da mesma forma recebi a mensagem de aviso de pagamento dia 15 de abril tendo pago de imediato, o que demonstra claramente má fé e aproveitamento da empresa, a mesma empresa que por mais de duas vezes tive de ligar por cobranças indevidas, motivo que me levou a cancelar o débito directo.

Parece-me fácil que consultem o meu historial para compreender que mais uma vez esta situação é absurda. Por isso agradeço esclarecimentos e coerência.

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Pedimos desculpas pelo lapso. 


O valor indicado já foi corrigido na anterior publicação. Pelo lapso, pedimos desculpa. 
No restante, a informação prestada encontra-se correta.

 

A valor indicado é aplicado a partir da data limite de pagamento + 1 dia.

 

Para que possamos verificar a sua situação em concreto, pedimos que nos informe os seus dado de Cliente Vodafone, por mensagem privada, por favor.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigada
Rosa_Vodafone