Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 06-11-2016 01:23 PM
Mas o que vem a ser isto? Exijo explicações cabais!!!
Em Outubro de 2015 passaram a cobrar 1 euro ou 1,5 euros no meu tarifário antigo, o de adesão à VODAFONE em 2008/2009 e forçaram-me a mudar para um tarifário sem mensalidade em Nov/Dezembro de 2015:
Vodafone Easy 91 e Easy total (tenho mais de um número)
Esgotei a possibilidade de mudar de tarifário (agora cobram uma tarifa) na altura, que se pretendia ser, permanente. Menos de um ano depois criam uma MENSALIDADE de forma BIMESTRAL "debitada uma taxa de serviço no valor de €1,5 euro a cada 60 dias, independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos." num tarifário que diz não ter MENSALIDADES: "O tarifário Vodafone Easy 91 permite-lhe comunicar, sem carregamentos obrigatórios nem mensalidade."
Mas vocês estão a gozar comigo? Menos de um ano exigem-me que mude de tarifário outra vez? VENDO-ME OBRIGADO, Para além das taxas de inactividade pagas nos últimos 12 meses, a que me foi debitada agora, ainda ter de pagar para mudar de tarifário porque vossas excelências decidem mudar de tarifário para que todos os clientes se vejam obrigados a mudar? É assim que a VODAFONE QUER SER UMA OPERADORA CREDÍVEL?
E aqui no fórum vejo explicações e post escritos por pessoas que se dizem moderadores a dizer as mais barbaridades... Eu recuso-me a pagar mais o que quer que seja, e apelo a todos os utilizadores para fazerem queixa às autoridades reguladoras. Basta ler o tarifário para constatar que está escrita uma ilegalidade
Ainda para mais, passei em loja no dia 18/19 de Setembro (e deve haver registo disso) numa loja oficial Vodafone a perguntar que alterações ocorreram a partir do dia 1 de Setembro e nada do que eu vi escrito por mensagem hoje foi-me dito na altura a não ser, quanto aos tarifários móveis, nada muda.
Eu exijo uma explicação e uma reposição dos valores cobrados e aviso desde já que, há um ano fui obrigado a mudar para um tarifário sem mensalidade e este ano, não pagarei nem um cêntimo se me vir obrigado a mudar para qualquer outro só porque decidem cobrar mensalidades onde elas não podem existir.
em 06-11-2016 02:11 PM
Olá @luisdesousa,
A partir de 1 de setembro de 2016, o tarifário Vodafone Easy Total ficou com novas condições, sendo que se mantêm inalteradas as tarifas das comunicações e continua a não haver obrigatoriedade de carregamento.
Nesta data deixou de ser aplicado o débito de 0,50€ por cada 30 dias em que não efetuasses comunicações ou carregamentos e passou a ser debitado 1,5€ a cada sessenta dias, independentemente de efetuares comunicações e/ou carregamentos.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 06-11-2016 02:53 PM
Para todas as outras questões, fiquei sem resposta.
Noto o facto de responder sem tocar no facto de que o tarifário diz não ter mensalidade, mas é cobrado um valor bimensal.
em 06-11-2016 03:50 PM
Olá @luisdesousa,
Pedimos que especifiques quais as dúvidas que tens, para podermos esclarecer.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 06-11-2016 04:28 PM
Boa tarde,
Antes de mais? Para que serve este fórum, então?
QUe formação tem os moderadores e de que forma eles representam a Vodafone Portugal?
em 06-11-2016 05:34 PM
Olá @luisdesousa,
Os moderadores deste Forum estão aptos a responder às dúvidas dos Clientes que nos procuram ou encaminhar qualquer questão a nível interno, para análise ou esclarecimento.
As respostas no Forum são dadas em nome da Equipa Vodafone Portugal.
Conforme podes ler nos Termos & Condições do Forum: "O Forum Vodafone destina-se ao uso exclusivo pelos Clientes da Vodafone, sendo organizado e gerido pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (Vodafone) e administrado por uma equipa de moderação."
Obrigada
Ana_Vodafone
em 06-11-2016 09:23 PM
Não respondeu que formação tês vocês, mas vou pressupor que têm ao nível mais básico.
Menos de um ano depois de ter mudado do meu tarifário original, obrigado que fui, por terem criado uma mensalidade em 2015, criam uma MENSALIDADE de periodicidade BIMENSAL no que tive de aderir "debitada uma taxa de serviço no valor de €1,5 euro a cada 60 dias, independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos." num tarifário que diz não ter MENSALIDADES: "
Como funciona |
O tarifário Vodafone Easy 91 permite-lhe comunicar, sem carregamentos obrigatórios nem mensalidade."
Excertod de: http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/easy/detalhes-easy-91.html
1. Como é que é possível que num tarifário, nas suas condições, designe por escrito e em português, "não ter mensalidade" no passado e no presente passe, ao mesmo, desde 1 de Setembro, e a verificar-se agora, um valor bimensal? Não percebem a contradição? Quem é que fiscaliza os tarifários? E, sendo ilegal, a quem é que está ao meu alcance reportar? A este Fórum? Não me parece tenham competência para analisar o que quer que seja, a não ser responder coisas, por vezes contraditórias, como se tem visto. À Vodafone Portugal, mas este fórum faz parte da Vodafone Portugal? Que outras formas directamente à Vodafone Portugal? Ao Portal da Queixa? ANACOM? Entidade Reguladora outra? À Assembleia da República? Deco? Outro?
2. Venho pedir esclarecimento sobre a patética confusão entre vocês próprios, colaboradores acerca do que responderam nas últimas 24h sobre posts sobre o mesmo assunto em epígrafe:
- "ontem
Se não for possível o debito por falta de saldo, o número não fica impedido de receber ou efetuar comunicações, ou seja, não fica suspenso por não ser feito o débito.
Obrigado
BrunoC_Vodafone"
- "Olá @P_Alex,
A indicação que temos é que a possibilidade de receber e fazer chamadas se mantém. Contudo, efetuar chamadas está também condicionado ao saldo disponível.
Obrigada
Ana_Vodafone"
É vergonhoso que vocês próprios se contradigam. Tal como é vergonhoso ter passado em Loja em meados de Setembro, numa loja oficial, a perguntar que alterações aconteceriam a 1 de Setembro, e a resposta foi nenhuma, apenas as das fidelizações impostas nos pacotes. Como é possível que eu só venha a saber em Novembro? Pode dizer-me que eu podia ter ido ler o site, sempre.... Mas se eu fui à loja e fiz essa questão, quem se responsabiliza pela resposta? Se falar com uma pessoa da Vodafone (loja ou fórum ou outro) e ela não serve de nada senão dar respostas incompletas, contraditórias ou falsas, a que é que se justifica o vosso emprego, funcionários da Vodafone?
3. Têm ou não a capacidade de devolver as taxas (que me foram hoje) cobradas? Quanto custa a mudança de tarifário e como vou pedir o ressarcimento da mesma? Eu há menos de um ano mudei para o único tarifário que me era vantajoso e era o indicado por colaboradores vossos em loja como não tendo mensalidades que, passou, para vergonha vossa, a cobrar-me valores. Se mudam as condições do tarifário não podem obrigar, no meu ponto de vista, a obrigar as pessoas a pagar para mudar para um tarifário outro tarifário outra vez.
4. A ser negativas as respostas, como ou de que forma é que eu posso obter o crédito do Saldo integral dos números de que sou proprietário? Estimo ter mais de 100 euros em saldo nos dois números que possuo e, lamento, em alturas de crise ou há menos de uma semana, o dia da poupança, mas não vou ficar preso a uma operadora que subtrai como um **bip** nos tempos modernos a saldo que eu carreguei numa altura em que não eram **bip**. Está aqui a quebra do princípio da confiança por parte do consumidor.
Pus a numeração, para que desta vez não se percam na resposta. E agradeço respostas igualmente numeradas e cabais! Não vale a pena repetir formulários ou expressões. Se vocês são ensinados apenas a fazer isso, nota-se no ponto n2.
em 06-11-2016 09:24 PM
Não respondeu que formação tês vocês, mas vou pressupor que têm ao nível mais básico.
Menos de um ano depois de ter mudado do meu tarifário original, obrigado que fui, por terem criado uma mensalidade em 2015, criam uma MENSALIDADE de periodicidade BIMENSAL no que tive de aderir "debitada uma taxa de serviço no valor de €1,5 euro a cada 60 dias, independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos." num tarifário que diz não ter MENSALIDADES: "
Como funciona |
O tarifário Vodafone Easy 91 permite-lhe comunicar, sem carregamentos obrigatórios nem mensalidade."
Excertod de: http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/easy/detalhes-easy-91.html
1. Como é que é possível que num tarifário, nas suas condições, designe por escrito e em português, "não ter mensalidade" no passado e no presente passe, ao mesmo, desde 1 de Setembro, e a verificar-se agora, um valor bimensal? Não percebem a contradição? Quem é que fiscaliza os tarifários? E, sendo ilegal, a quem é que está ao meu alcance reportar? A este Fórum? Não me parece tenham competência para analisar o que quer que seja, a não ser responder coisas, por vezes contraditórias, como se tem visto. À Vodafone Portugal, mas este fórum faz parte da Vodafone Portugal? Que outras formas directamente à Vodafone Portugal? Ao Portal da Queixa? ANACOM? Entidade Reguladora outra? À Assembleia da República? Deco? Outro?
2. Venho pedir esclarecimento sobre a patética confusão entre vocês próprios, colaboradores acerca do que responderam nas últimas 24h sobre posts sobre o mesmo assunto em epígrafe:
- "ontem
Se não for possível o debito por falta de saldo, o número não fica impedido de receber ou efetuar comunicações, ou seja, não fica suspenso por não ser feito o débito.
Obrigado
BrunoC_Vodafone"
- "Olá @P_Alex,
A indicação que temos é que a possibilidade de receber e fazer chamadas se mantém. Contudo, efetuar chamadas está também condicionado ao saldo disponível.
Obrigada
Ana_Vodafone"
É vergonhoso que vocês próprios se contradigam. Tal como é vergonhoso ter passado em Loja em meados de Setembro, numa loja oficial, a perguntar que alterações aconteceriam a 1 de Setembro, e a resposta foi nenhuma, apenas as das fidelizações impostas nos pacotes. Como é possível que eu só venha a saber em Novembro? Pode dizer-me que eu podia ter ido ler o site, sempre.... Mas se eu fui à loja e fiz essa questão, quem se responsabiliza pela resposta? Se falar com uma pessoa da Vodafone (loja ou fórum ou outro) e ela não serve de nada senão dar respostas incompletas, contraditórias ou falsas, a que é que se justifica o vosso emprego, funcionários da Vodafone?
3. Têm ou não a capacidade de devolver as taxas (que me foram hoje) cobradas? Quanto custa a mudança de tarifário e como vou pedir o ressarcimento da mesma? Eu há menos de um ano mudei para o único tarifário que me era vantajoso e era o indicado por colaboradores vossos em loja como não tendo mensalidades que, passou, para vergonha vossa, a cobrar-me valores. Se mudam as condições do tarifário não podem obrigar, no meu ponto de vista, a obrigar as pessoas a pagar para mudar para um tarifário outro tarifário outra vez.
4. A ser negativas as respostas, como ou de que forma é que eu posso obter o crédito do Saldo integral dos números de que sou proprietário? Estimo ter mais de 100 euros em saldo nos dois números que possuo e, lamento, em alturas de crise ou há menos de uma semana, o dia da poupança, mas não vou ficar preso a uma operadora que subtrai como um **bip** nos tempos modernos a saldo que eu carreguei numa altura em que não eram **bip**. Está aqui a quebra do princípio da confiança por parte do consumidor.
Pus a numeração, para que desta vez não se percam na resposta. E agradeço respostas igualmente numeradas e cabais! Não vale a pena repetir formulários ou expressões. Se vocês são ensinados apenas a fazer isso, nota-se no ponto n2.
em 07-11-2016 11:20 PM
Volvidas mais de 24h continuo SEM RESPOSTA. Houve alguma coisa que não perceberam?
em 07-11-2016 11:42 PM
Olá @luisdesousa
Juntámos o teu tópico ao teu anterior, o qual foi já respondido.
Obrigado
BrunoF_Vodafone