Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia,
A vossa box realizou hoje (20 de Setembro de 2018) uma actualização de sistema, após ser reiniciada. Após essa actualização, deixou de estar disponível no menu da box a opção de formato de imagem "SD 16:9". Apenas estão presentes opções HD, e SD 4:3.
Tal como estou certo ser o caso de muitos outros clientes com televisores menos recentes, eu utilizo e necessito da opção SD 16:9 para poder ver televisão com a imagem correctamente formatada no meu equipamento, tal como faço desde que sou vosso cliente, há vários anos.
Agradeço que este lapso grotesco da Vodafone seja corrigido e que o modo SD 16:9 seja novamente disponibilizado na box com a maior brevidade possível, uma vez que sem a sua presença me encontro, desde já, IMPOSSIBILITADO DE VER TELEVISÃO através da vossa box, apesar de estar a pagar neste momento o serviço.
Obrigado e cumprimentos.
Olá a todos
Confirmamos que se trata do comportamento esperado da Box. Com a atualização efetuada, a opção deixou de estar disponível.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
"Comportamento Esperado" ? Isso quer dizer, uma opção deliberada tomada pela Vodafone ?!
Esperemos que não, até porque não faria sentido cortar a compatibilidade com um número significativo de televisores ainda utilizado por muitos clientes pelo país fora - lembre-se que Portugal não é um país rico, onde as pessoas jogam aparelhos caros fora só porque se cansam deles, ou porque surgem modelos novos com funcionalidades de interesse relativo. É tanto do interesse dos clientes como da própria Vodafone assegurar a máxima versatilidade possível com o maior número de equipamentos instalados no parque de clientes existente.
Penso que também não faria sentido ser algo deliberado e terem deixado a opção SD 4:3 disponível, até porque essa corresponderá hoje em dia a uma percentagem de clientes mais pequena que a SD 16:9 (por mais antigos que sejam os seus televisores, haverá mais gente a usar panorâmicos do que 4:3 actualmente, na sala onde vão colocar a box - para a TV pequenina da cozinha usa-se RF, ninguém vai pagar uma box para isso). Enfim.
Liguei entretanto para a linha de apoio, e recebi a informação de que se trata de um lapso técnico e que será em breve corrigido com uma nova actualização - para bem dos clientes e da Vodafone, esperemos todos que assim seja.
@pera@ escreveu:"Comportamento Esperado" ? Isso quer dizer, uma opção deliberada tomada pela Vodafone ?!
Esperemos que não, até porque não faria sentido cortar a compatibilidade com um número significativo de televisores ainda utilizado por muitos clientes pelo país fora - lembre-se que Portugal não é um país rico, onde as pessoas jogam aparelhos caros fora só porque se cansam deles, ou porque surgem modelos novos com funcionalidades de interesse relativo. É tanto do interesse dos clientes como da própria Vodafone assegurar a máxima versatilidade possível com o maior número de equipamentos instalados no parque de clientes existente.
Penso que também não faria sentido ser algo deliberado e terem deixado a opção SD 4:3 disponível, até porque essa corresponderá hoje em dia a uma percentagem de clientes mais pequena que a SD 16:9 (por mais antigos que sejam os seus televisores, haverá mais gente a usar panorâmicos do que 4:3 actualmente, na sala onde vão colocar a box - para a TV pequenina da cozinha usa-se RF, ninguém vai pagar uma box para isso). Enfim.
Liguei entretanto para a linha de apoio, e recebi a informação de que se trata de um lapso técnico e que será em breve corrigido com uma nova actualização - para bem dos clientes e da Vodafone, esperemos todos que assim seja.
Correcto o que afirma e a ser como afirmou o moderador seria uma alteração á prestação do serviço / fornecimento sem aviso prévio o que poderia causar certos transtornos á Vodafone com fidelizações , etc, basta informar que o serviço deixou de ser prestado de acordo com a disponibidade á altura do contrato sendo que a opção estava dísponível á data e foi retirada !
Cumprimentos,
Contactem o apoio caso não resolvam como informação em baixo porque existe solução.
Após contacto através neste fórum por mensagem para um moderador o assunto foi reencaminhado para o suporte ao cliente.
Já me contactarm-me apesar do formato ter sido descontinuado existe solução, no meu caso já está resolvido.
De quaqluer modo deixo aqui algumas indicações -------> Configurações-------> Selecionar------> 720p-------> No comando e no botão a meio do mesmo por baixo da opção Sair existe um botão com 3 ... e 3 --- sobrepostos ao lado TV/BOX existe a opção Esticar , basta selecionar a mesma.
Aplica-se a TVs com Box , sem box não existe o problema.
Cumprimentos.
O contacto efetuado ao Cliente @Jamo foi efetuado através do apoio técnico Vodafone.
Através das redes sociais Vodafone, escalámos a dificuldade/sugestão que o Cliente nos transmitiu para a área responsável e consequentemente foi apresentada a solução supra exposta.
Obrigado,
André_Vodafone
A solução apresentada aqui no fórum por um utilizador funciona, mas não é a mesma coisa.
Agora, sempre que ligo a TV tenho de forçar o modo 16:9 para a imagem ficar bem. Ou seja, tenho de usar o comando da TV que já estava encostado há anos.
Antes estava bem, agora nem por isso.
Conselho à Vodafone: não mexam no que funciona só porque sim.
Assunto | Votos |
---|---|
35 | |
24 | |
21 | |
19 | |
18 |