Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Fibra Vodafone: telefone e net noutras divisões

afmf
Novo Utilizador

Boas,

Tenho já instalada fibra da vodafone.

Como tenho tomadas telefónicas pela casa inteira gostava de mudar o telefone de sítio mas parece não estar a funcionar. Liguei um cabo telefónico no router onde o telefone se ligava e outro na tomada telefónica.

Depois experimentei noutra divisão e o telefone não funciona.

Esta configuração está correcta, ou devo ter que fazer algo mais no router ou nas tomadas para que funcione?

A outra dúvida é em relação à internet. O seguinte aparelho funciona nesta rede com fibra:

https://www.worten.pt/inicio/informatica/componentes-e-redes/extensao-de-sinal/powerline/kit-extenso...

Cumprimentos,

André Ferreira

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @afmf

Encaminhámos a questão para esclarecimentos. 

Logo que possível daremos feedback. 

Obrigado. 

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
afmf
Novo Utilizador

Olá @JoãoR_Vodafone,

Fico então a aguardar 🙂

Cumprimentos,

André Ferreira

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @afmf

No serviço TV Net Voz da Vodafone é possível ter serviço de telefone fixo em todas as divisões. Contudo, tendo em conta o descrito, o sinal de telefone não deverá estar injetado nas restantes tomadas da habitação. Dessa forma, sugerimos o contacto com o Apoio Técnico - 16913 para que a questão seja analisada.

No que diz respeito aos powerlines, apesar da Vodafone não ter testado todas as opções do mercado, é quase certo que os equipamentos referidos funcionem sem dificuldades. No entanto o Suporte/Configuração dos mesmos, são da responsabilidade do Cliente e respetivo fabricante.

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
afmf
Novo Utilizador

Olá @JoãoR_Vodafone

Já liguei e não me conseguiram responder.

Acredito que seja esse o problema mas não me foi dada solução, pelo menos a pessoa que me atendeu não soube responder.

Pode indicar-me o que deverei fazer para eu testar.

Cumprimentos,

André Ferreira

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @afmf ,

O departamento em causa é o indicado para para a resolução da situação, pelo que não dispomos de mais informações que possamos indicar.

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
jmpnm
Contribuinte

Experimenta ligar à primeira tomada telefónica da casa...deve ser a que fica mais perto da porta de entrada pois normalmente a caixa receptora do sinal de cabo telefónico da PT era por cima da porta de entrada.

O ideal seria ligar a essa caixa...como foi no meu caso e ficaram todas as tomadas telefónicas da casa a funcionar.

Cumps

Mostrar mais
miguelfernandes
Novo Utilizador

Boa tarde.

Quanto ao facto de o telefone não funcionar, tens que ver o seguinte.

O Router está ligado à fibra e o telefone está ligado á saida de voz do router.

A voz é transmitida por VOIP.

Logo as tomadas que tens em casa não funcionam.

Power line funciona desde que ligados na mesma rede eléctrica.

Atenção caso tenhas lampadas flurescentes na mesma rede eléctrica vais perder sinal.

Cumprimentos

Mostrar mais
jmpnm
Contribuinte
Não tem razão naquilo que diz...em minha casa tenho a saída VOIP do router ligada ao cabo da PT que anteriormente alimentava todas as tomadas telefónicas e o telefone fornecido pela Vodafone funciona em qualquer tomada.

Mais, o telefone fixo antigo que tinha da PT...mesmo muito antigo, ainda ligado por cabo à tomada, funciona na mesma em cada uma das tomadas telefónicas antigas alimentadas agora pela saída VOIP do router da Vodafone, alias julgo que qualquer telefone, desde que não seja RDIS funciona.

Cumps
Mostrar mais
Luis_Ferreira
Novo Utilizador

Boa tarde.

Eu tb estava a ter esse problema na vodafone. Injetei sinal atraves do reuter na ficha 2 do telefone na ficha e nao deu. Então comprei uma peça com 1 entrada e 2 saidas e liguei na saida tel 1 do reuter. uma liga ao telefone e a outra vai ligar a ficha tele da parede q vai injetar sinal as outras divisoes. Assim ja deu. Exprimentei e tocou nos dois telefones em qualquer divisao q meta o 2º telefone.

Mostrar mais