cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Lentidão na interface da Vbox Pro 4K, perda sinal frequente

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá a todos.

Mudei-me recentemente para fora da cidade.

A Vodafone fez a instalação na moradia através de PowerLine, pois não existia ligação directa (por calha) da zona do router até à zona da TV. A box que instalaram é a Vbox Pro 4K.

Acontece que desde o início tenho tido alguns problemas com esta Vbox Pro 4K-

1 - Bastante lenta em operação - por comparação a uma exactamente igual que tinha na instalação anterior na cidade.

Exemplo: chega a demorar até 3 segundos de cada vez que clico no comando para aparecee a interface com a lista de canais/programas. Navegar para a esquerda/direita na lista de programa actual/anteriores/próximos também tem um comportamento errático - ora passa 3 rectangulos de uma só vez, ou demora 2/3 segundos para passar para o próximo.

A box em si não tem avaria, pois já tive aqui instalada uma segunda box na cozinha e apresentava exactamente os mesmos sintomas. 
Poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?

2 - Perda sinal de forma aleatória

Acontece quase todos os dias e a qualquer hora do dia, sendo mais frequnete na hora de jantar/noite: do nada, a imagem do canal sintonizado fica com ecran a preto.
Mudo para outro canal qualquer e volto a sintonizar o mesmo. Aparece temporariamente uma mensagem "Não é possível sintonizar o canal", mas a imagem volta à vida. Por vezes, repete-se o problem 2 a 3 vezes seguidas.

Mais uma vez, poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?

Estou a ponderar a troca para a nova BOX TV PLAY, mas fico com receio que ainda agrave mais estes problemas.
Alguém com a TV PLAY instalada via Powerline que possa dar feedback?

Muito obrigado.

¬ ​ΛR
4 RESPOSTAS 4

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @arodrigues,

 

Lamentamos as dificuldades sentidas com a sua Tv box. Encaminhámos a sua questão internamente.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Daremos um feedback assim que possível.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @arodrigues,

 

Agradecemos por ter aguardado. Informamos que a ligação via PowerLine está dependente da rede elétrica no local, o que pode levar a dificuldade no serviço independentemente dos equipamentos (Vbox ou TV Play).

 

Para mais informação e para tentar solucionar a dificuldade que nos reporta, sugerimos contacto com linha de Apoio Técnico 16913, ou através do chat TOBi seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda aqui
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV"
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Acabei por trocar para a nova box TV PLAY e em boa hora o fiz!

É bastante mais rápida do que a anterior, foi passar do 8 para o 80 🙂
Ainda me estou a habituar à nova organização dos menus e opções. No entanto, a navegação entre canais, programas anteriores/próximos é em tudo semelhante ao da box anterior.
PS: espero sinceramente que não se lembrem de introduzir o "live preview" quando navegamos nessa lista! Na minha opinião, foi uma das coisas que deu a machadada final na box anterior, pela lentidão que introduziu.

Não notei qualquer bug até agora.
Apenas uma opção em falta: não é possível esconder canais (🤌). Acredito que uma actualização posterior possa resolver isso.

Ganhei um som igualmente melhor, pois o da TV é simplesmente horrível. Tanto que andava a avaliar soundbars. Assunto resolvido (embora não substitua uma boa soundbar, apresenta claras melhorias comparando com a coluna interna da TV HiSense, no meu caso).

Até ver e no meu caso, compensou bastante a troca, ainda que represente um acréscimo à mensalidade.
Obrigado

¬ ​ΛR

Olá @arodrigues,

 

Agradecemos pelo seu feedback, a sua opinião é muito importante para nós! De facto, no momento essa funcionalidade de "ocultar canais" não está disponível, de momento. Mas a sugestão já foi reportada internamente e será considerada pelas nossas equipas de produto.

 

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone