cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Router 2.0 - Limitação da velocidade nas portas Ethernet

DiogoSalgado
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Após conectar-me ao router via cabo e acessar à configuração do router, apercebi-me que a ligaçao via cabo se encontrava limitada a 100Mbits/s sendo que tenho contratado 400Mbit/s. Gostaria de saber como tirar esta limitação através da configuração do router.

 

Obrigado

12 RESPOSTAS 12

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde talvez possa ajudar porque já me aconteceu o mesmo, faz o teste no site da Speed Test a ver se dá mesmo os 400 contratados se der esse valor verifica os cabos de internet. e além disso podes ver a velocidade das portas no teu router.

Já efectuei o teste e de facto estou limitado aos 100MBit/s, quando estou conectado via Wi-Fi nao apresenta qualquer limitação, só por cabo

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Mas fizeste o teste por cabo e  só te dá os100 nunca poderás ter os 400 liga para a vodafone, e consegues aceder ao router. Por WI-FI nunca poderá dar tanto.

Mas eu consigo aceder à configuração do router, o probelma é que tenho 400Mbit/s contratados mas, por cabo, tenho uma limitação de 100Mbit/s e quero retirar essa limitação.

Quando acedo à aba "portas Ethernet" aparece-me o seguinte

 

Screenshot_1.png

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Esse valor não consegues alterar o pc faz isso sozinho a tua placa de rede é recente ? Senão experimenta outro cabo

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Captura de Ecrã (101).png

 

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Quando fazes o teste quais são os valores de Download e Upload ?

Ja percebi qual é o problema. Os testes estavam me a dar perto de 95 de download e 95 de upload.

Quando troquei de cabo ja alterou para os 400 Mbit/s. Nao sei pq razão o cabo que eu estava a usar estava-me a limitar a velocidade...

Obrigado pela ajuda!!

Pjac803
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Grato por poder ajudar