cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone TV Play - Audio dolby por HDMI não funciona

pedroabreu00
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Estou a tentar usar um sistema de som 5.1 que está ligado à saída digital da TV e configurei a box para enviar o aúdio para HDMI e selecionei o formato Dolby mas a box envia apenas audio em formato LPCM. O problema não é da TV nem do cabo HDMI e penso ter ideia do que seja. O que está a causar o problema é muito provavelmente o launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a box de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.

Vídeo a demonstrar:




8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pedroabreu00 

Agradecemos o seu contacto.

A box TV PLAY não permite enviar o som Dolby Atmos para um sistema de som externo. 
A box incorpora o seu próprio sistema de som Dolby Atmos.  

 

Estamos a trabalhar para permitir esta funcionalidade, caso seja da sua preferência, mas não temos uma previsão.

Obrigado

Prag_Vodafone

Dolby atmos não, mas dolby digital (codec AC3) sim deveria funcionar. Tenho a box desde maio e sempre usei audio dolby digital através de hdmi até ter trocado a box por outra devido a um problema não relacionado. Se não estivesse disponível então porque existe a opção para escolher entre áudio LCPM e Dolby nas definições do dispositivo?

 

Volto a dizer que com a versão anterior do launcher da Vodafone o áudio dolby digital por hdmi estava a funcionar bem

Olá @pedroabreu00

 

Encaminhamos a sua questão internamente. Daremos feedback com a maior brevidade possível. 

 

Agradecemos por aguardar. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Olá novamente @pedroabreu00


Obrigado pelo seu comentário e esclarecimento. 

 

Caso se trate de uma indisponibilidade técnica, da própria box, poderá contactar o nosso apoio técnico através do número 16913 para mais informações e possível resolução. 

 

Porém, e podendo tratar-se de uma indisponibilidade efetiva e/ou bug e tendo essa necessidade imediata, a nossa sugestão poderá fazer a transferência para a nossa Vbox Smart, também com SO Android. Seria para si uma solução?


Obrigada,

Barb_Vodafone
 

Boa tarde,

Tem algum link com especificações dessa VBox Smart? Só encontro informações sobre a Tv Play ou a Vbox Pro 4k

Olá @pedroabreu00

 

Aqui pode consultar um comparativo entre as boxes que estão disponíveis. 

 

Caso tenha qualquer outra questão, estamos disponíveis para esclarecimento adicional. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Acabei de trocar de box para a vbox smart, o problema do áudio ficou resolvido, mas o problema não relacionado que me tinha feito trocar a primeira box TV play que tive também está presente nesta box agora. A porta de ethernet está limitada a 100 mbps em vez de atinigir os 1000 mbps. São 2 problemas completamente não relacionados mas está impossível ter uma box sem nenhum dos 2 problemas.

Uma questão, é possível vir alguem a casa trocar a box por uma igual (vbox smart), estou a perguntar porque já fui duas vezes esta semana à vodafone trocar de box e veio sempre defeituosa.

Olá pedroabreu00,

 

Lamentamos a situação reportada.

 

Para que a situação possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico.

 

- Aceda ao TOBi

- Introduza o seu número de telefone

- Escreva: Dificuldades Fixo

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.

- Selecione a sua morada

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone