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Solução

Falha nos serviços TV Net Voz

MiguelMachado
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde

Estou desde o passado dia 15/03/2024 sem serviços de Tv Net Voz na minha residência, já contactei a Vodafone que enviou uma equipa ao local no sábado 16/03/2024 e me disseram que não podiam fazer nada que era com outra equipa (visto o problema ser na rua) o que é certo é que hoje dia 21/03/2024 e a caminho de mais um fim de semana continuo sem serviço, quando voltei a ligar para o apoio ao cliente disseram-me que o problema era da NOS pois usam a fibra deles, a minha questão é quando vou ter sinal em minha casa, porque para mim tanto me vale que usem a fibra da NOS ou MEO é a vocês Vodafone que eu pago o serviço e não adianta oferecerem 200Gb de internet móvel para nos satisfazer, é inadmissível e vergonhoso hoje em dia estar já há 8 dias ou mais (quem sabe) á espera que os senhores sejam eles quem forem decidam vir até á minha rua e resolver o problema, nesta situação estão mais habitações. Sempre dei prioridade á Vodafone na rede móvel sou cliente desde sempre, e em serviço Tv Net Voz sempre que a minha localização o permitisse, mas começo a aperceber-me que são todos iguais. Sei que isto não vai dar em nada, foi só um desabafo, e provavelmente menos 1 cliente, pois se me for possível rescindir contrato com justa causa irei o fazer.

10 RESPOSTAS 10

TaniaISPereira
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema com o meu serviço TV Net Voz desde 20/03/2024, não chega sinal da fibra à interface - ainda não consegui perceber se o problema resulta também de obras na rua (mas este tipo de situações deveriam ser salvaguardadas, porque os clientes continuam a pagar o serviço!) ou de algum corte que tenha sido feito dentro do prédio durante a instalação a algum novo cliente, como também já aconteceu... Aguardo resolução, e partilho da frustração do Miguel.

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @MiguelMachado,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar com a sua questão.

Para que possamos verificar a questão em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

Para enviar, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos seu contacto.

Obrigada,
Flávia_Vodafone

Bom dia,
Passaram 5 dias e continuo sem serviço TV Net Voz, com a luz Fiber do router vermelha a piscar e havendo indicação de que não chega sinal de fibra à interface do meu apartamento. Não adianta voltarem a dizer-me para desligar e ligar o router, ou para fazer reset, ou para verificar as ligações ao router, nem para utilizar o IP de configuração do router, porque tudo isso já foi feito e o problema não pode ser resolvido assim. Só não consigo obviamente, enquanto cliente, perceber se o problema resulta de obras na rua que tenham danificado as ligações - situação que deveria ser salvaguardada, porque os clientes continuam a pagar o serviço e deixam de o ter, e em que seria de esperar pelo menos um contacto da Vodafone a informar os clientes e dar um prazo de resolução - ou de algum corte que tenha sido feito dentro do prédio durante a instalação a algum novo cliente, como também já aconteceu - situação lamentável e que resulta apenas de falta de cuidado e de responsabilidade dos técnicos. Neste momento estou a trabalhar a partir de casa, e para conseguir garantir as marcações que tinha tive de ir uns dias para casa dos meus pais, mas não é viável nem faz qualquer sentido estando eu a pagar um serviço de TV Net Voz em minha casa do qual por motivos alheios não estou a poder usufruir. Pelo menos, tenham a decência de enviar alguém para verificar a situação e orientar a sua resolução... Os meus compromissos profissionais terão de continuar a ser cumpridos, pelo que se não houver uma resolução por parte da Vodafone nos próximos dias, terei de proceder ao corte do serviço da Vodafone e instalar um novo de outra operadora - e não fará sentido pagar os dias em que não me foi disponibilizado o serviço.

Olá @TaniaISPereira

 

Lamentamos pela dificuldade que estar a ter no seu serviço e por todo o transtorno causado. 

 

Compreendemos a necessidade de ter os serviços operacionais. Iremos desenvolver todos os esforços no sentido de resolver a situação o mais rápido possível.

 

Pedimos, por favor, que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 
- Aceda ao Tobi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes paComo alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

 

 

@Barb_Vodafone Obrigada, segui os passos que me indicou e virá hoje novamente um técnico ao prédio para verificar a origem do problema. Depois poderei dar feedback relativamente à resolução.

Olá @TaniaISPereira,

 

Agradecemos o feedback.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde,
O problema foi resolvido após visita do técnico: tinha sido desconectado o cabo de fibra da porta referente ao meu apartamento, na "central" das ligações de fibra do prédio - provavelmente durante a instalação a um novo cliente. Sugiro que passe a haver maior responsabilidade por parte dos técnicos durante as instalações, garantindo que todos os cabos são reconectados e que nenhum cliente é deixado sem serviço, e que possa ser reforçada junto deles a necessidade de cumprir o procedimento previsto nas instalações, para que situações destas não continuem a verificar-se. Agradeço pelo apoio prestado nesta situação.

@TaniaISPereira 

 

Agradecemos desde já o seu feedback, o qual foi igualmente encaminhado internamente,

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

MiguelMachado
Super Visitante
Super Visitante

Só passei por cá para dar um ponto da situação miserável em que se encontram os serviços Vodafone na minha residência, hoje dia 02.04.2024 continuo sem acesso aos mesmos e a resposta da Vodafone é a do costume, temos pena, tem razão, mas não podemos fazer nada, já não encontro adjetivos depreciativos para classificar a situação. Se legalmente neste momento for possível...até um dia Vodafone.