Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Todas as gravações não ficam guardadas e desaparecem

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
riverpso
Super Visitante
Penso que está relacionado com o problema técnico do dia 3. Mas as duas boxes que possuo não estão a gravar qualquer canal ou programa, ou melhor gravam temporáriamente mas passado cerca 30 minutos +- tudo o que é agendado ou gravado no final do programa não fica guardado e desaparece. Notei que se meter a gravar três programas ao mesmo tempo por exemplo o 1° a gravar é o 1° que desaparece da box.
Não sou eu que apago e inclusive marco as gravações para não serem apagadas. Também tenho bastantes horas para gravação na "cloud". E também consigo aceder a todas as gravações que fiz/programei antes do dia 2 de junho (sexta-feira) e gravações automáticas (7 dias) não têm esse problema.
Voltei a testar à 10 minutos atrás e o problema continua.
Agradeço resposta / resolução rapidamente.
É necessário algum motivo para se ajudar alguém!?
Mostrar mais
29 RESPOSTAS 29
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

@riverpso

E como é que se resolveu da outra vez?

Mostrar mais
riverpso
Super Visitante

@RosaCrvx

Da outra vez ficou a funcionar normalmente depois de 2 dias de relatar o problema. Foi da parte da Vodafone e não fiz nada em casa, apenas notei que o router e a box ficaram indisponíveis por uma meia hora. 

É necessário algum motivo para se ajudar alguém!?
Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

Eu ainda não tive resposta. Hoje contactei o apoio técnico e disseram-me que anda está em análise na Área de Engenharia.

Já fizemos aquele despiste desligar a box quatro vezes e ficou tudo na mesma.

Entretanto fiz algumas experiências e descobri que o problema não afecta a gravação de filmes. Gravei um filme no SyFy e outro no Hollywood e ficaram gravados. (Desde há alguns dias e até agora.)

Hoje também gravei mais episódios isolados de séries que nem sei o que são, por exemplo, no AXN e na Fox, e lá está, foram gravados, protegi-os, e foram apagados.

A gravação em série continua errática. Alguns agendamentos gravam alguns episódios, outros já não gravam qualquer episódio.

Com a gravação dos filmes, percebi que o problema afecta a gravação em série e a gravação de episódios de séries que podem ser gravadas em série (por exemplo, o Telejornal).

Alguns agendamentos permanecem activos apesar de as séries já não estarem a  passar.

E tenho esta situação estranhíssima no agendamento do The Walking Dead:

agendamento_no_passado_10112018.jpg

Como vêem, ele está a querer gravar o episódio 3 a 28 de Outubro. Este agendamento já foi feito depois de passar para a cloud. Não faço ideia se vai gravar o próximo episódio. Alguns agendamentos já pararam de gravar completamente.

Os agendamentos estão completamente descontrolados.

Estou muito chateada. Não tenho reclamado mais porque também não tenho tempo livre para reclamar. Preciso muito das gravações. É assim que vejo televisão desde os anos 90: com gravações. Sem gravações, o serviço de televisão não me interessa, ponto final. Posso ver o Telejornal no telemóvel e vai dar ao mesmo.

O que me tem safado é a net. Por favor, ajudem-me!

@riverpso

Já experimentou gravar filmes? Ficam gravados , como no meu caso?

Já experimentou gravar episódios isolados?

Era bom compararmos notas.

Mostrar mais
Gaberlunzi
Novo Utilizador

Depois de 1 Nov as gravações pessoais não estão efeituados.  Só utilizo 66 horas de um total de 200 horas de gravação.  Tenho agendamentos de filmes, e também tentei gravar alguns filmes, mas nada é gravado desde 1 Nov.  As gravações automaticas ainda funcionam bem.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@RosaCrvx

Confirmamos que a questão continua em acompanhamento pela área técnica. Logo que possível receberá um contacto.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Gaberlunzi

Para podermos encaminhar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o número de conta Vodafone, nome completo e morada completa.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

Ponto de situação: na mesma.

Lembrei-me de outro caso estranhíssimo que aconteceu aqui de alguém que não conseguia apagar agendamentos de maneira nenhuma. Já por causa disso, desta vez gravei dois episódios ao calhas de séries que nunca vi, que nunca gravei, que nunca agendei. Séries de que o meu "histórico" de gravações não pode ter qualquer memória. Gravaram, efectivamente, e de manhã tinha os episódios gravados. À noite já tinham desaparecido. Agendei um deles através do menu e o outro com o botão vermelho, já para testar. Não tem qualquer influência.

Por outro lado, o gravador decidiu gravar um episódio de uma série agendada. Gravou e ficou (já passaram horas e não foi apagado; costuma apagar-me as coisas em questão de minutos depois do fim da gravação). Não sei explicar porquê. Porque é que os outros episódios não ficaram gravados também? Não tem lógica, é errático.

O que pode ser relevante:

Gravo sempre em SD.

Não tenho o modo inteligente activado.

Desta vez ainda não criei um perfil de utilizador na box nova porque tinha perfil criado na antiga e nunca me serviu para nada, Hei-de experimentar criar quando tiver tempo. Piorar, não piora.

Os agendamentos no passado continuam activos.

Reparem como continua a agendar para 29 de Outubro, The Walking Dead:

agendamento_no_passado_11112018_1.jpg

E para 2 de Novembro o Telejornal:

agendamento_no_passado_11112018_2.jpg

Só faz isto nestes dois casos. Nas restantes séries agendadas não faz, Estas também são as séries que continuam a gravar, por alguma razão misteriosa.

Fiz o mesmo com estas duas séries o que fiz às outras todas: cancelei o agendamento e voltei a agendar. Com as outras não apareceu este ícone de agendamento no passado, mas também não gravaram nada.

Que tal apagarem-me a conta e criarem uma nova? Não me importo que me apaguem as poucas gravações que tenho.

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Mostrar mais
Gaberlunzi
Novo Utilizador

@RosaCrvx

Parece o mesmo.  Achava que fosse diferente porque eu nunca vi um gravação aparecer e desaparecer, mas hoje eu fiz um teste e agendei um gravação de um programa isolado.  Foi gravado, e uma hora depois ainda existe.  Quando eu tentei gravar filmes (faz dias), eles não foram gravados.

Obrigado

Mostrar mais