cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone TV no Windows

anierp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Venho expor o meu desagrado face à retirada da app Windows para a Vodafone. Visto que desde que indicam para utilizar browser, não funciona nada. Consigo entrar com a minha conta, mas após isso não consigo ver qualquer programa. 

Pelo que pesquisei no fórum, há várias pessoas com o mesmo problema. 

Aguardamos uma solução para este problema. 

3 RESPOSTAS 3

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @anierp,

 

Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.

Pode esclarecer qual é o erro que encontra ao tentar visualizar os canais?

 

Adicionalmente, informamos que a app no browser apenas é compatível com os seguintes browsers:
- Google Chrome 42 (ou superior)
- Microsoft Edge 12 (ou superior)
- Firefox 42 (ou superior)

 

E devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web valida a existência de uma ligação HDCP, com uma versão 1.4 ou superior, de forma a suportar a reprodução de conteúdos.

O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema concebido para proteger o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.

A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI de forma direta. Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA, adaptadores externos ou dockstations), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura.
- Se o Cliente tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada.

- Se o Cliente tiver cabos HDMI ligados ao PC, mas um ou mais estiverem desligados, a ligação HDCP é comprometida e a reprodução de conteúdos pode ser bloqueada.

- Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado.

- Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto e comprometam a ligação HDCP - ex: Teamviewer, Anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Boa tarde.

Já tentei vários browsers, mas como disse nada funciona.

Assim que dou log in na conta, seleciono um canal para ver e o leitor de reprodução fica incansavelmente a carregar até apresentar uma mensagem de erro e para tentar novamente mais tarde.

Segundo a resposta apresentada, entendo que ligações por cabo VGA não funcionem. Sem conseguir entender o porquê e relembrando que nem toda a gente usa apenas computadores portáteis, questiono se vão oferecer monitores a todos os usuários que não possuam monitor com entrada HDMI... 

Mas aproveito para dizer que num outro computador que possuo (com ligação HDMI feita) também não funciona. 

Obrigada.

Olá @anierp 

A aplicação Web Vodafone TV, só suporta a reprodução em ecrãs integrados ou em ecrãs compatíveis com HDCP (proteção de conteúdos digitais de elevada largura de banda). Alguns programas (como o TeamViewer, Anydesk) podem alterar as definições do monitor. Se não estiver a utilizar um monitor externo ou doc station, deve verificar nas Definições do dispositivo se ocorreu uma interação deste tipo. Neste caso, recomenda-se que desinstale ou substitua o programa pela versão mais recente.

 

Em caso de dúvida/dificuldade sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico de modo a que possamos analisar e ajudar, através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado

Prag_Vodafone