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Solução

Dados Móveis

TatianaRafaela
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde
O meu tarifário é o Yorn X 1G, e supostamente existem apps que não gastam dados.
Acontece que hoje reparei que após ter usado o Facebook, Twitter e Intagram, ou seja apps que não gastam dados, foram-me descontados dados do plafond de 1G que eu tinha.
O que devo fazer para resolver a situação?

Atenciosamente,

Tatiana
6 RESPOSTAS 6

ncampinho
Visitante Junior
Visitante Junior
Estou exatamente com o mesmo problema e foi em questão de segundos. Liguei os dados e desapareceram em 5 segundos.... Espero a resolução do problema...

Anónimo
Não aplicável

Olá @TatianaRafaela,

 

As apps gastam dados e por esse motivo é que tem um plafond específico para estas no entanto, em salva exceções podem gastar dados do pacote principal como consta publicamente nas condições do tarifário. Deixamos o link para consulta.

 

O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2. Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app ou site e por esse motivo, o facto de estar a utilizar naquele momento o insta não significa que o equipamento e restantes serviços e\ou aplicações não estejam a fazer acessos constantes.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Concordo e sei disso, pois eu vejo que isso acontece, porém não como desta vez.
Desta vez, foi uma questão de segundos. Isso pode até ser confirmado por vocês pela ativação dos dados que normalmente aparecem na app my vodafone, porém ainda não aparece para mim. Gostaria de saber se me conseguiam esclarecer se houve um pico nos meus gastos de dados móveis.

Anónimo
Não aplicável

A informação pode ser consultada em My Vodafone nas últimas comunicações contudo, tanto na app como no nosso sistema a informação pode demorar até 24h a ser atualizada.

 

Não é possível detalhar os consumos por questões de privacidade no entanto, a informação do consumo só confirmará que foi feito aquele consumo. Nem as apps nem o sistema fazem exatamente os mesmos acessos ou gastos todos os meses.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone​​​​​​

Então como é possível me ter acontecido duas vezes no espaço de uma semana, semana essa de mudança de mês e anteriormente nunca ter acontecido?
E para além disso estar a ver que há mais testemunhos com a mesma queixa. Desta forma, vou-me ver obrigado a comunicar à Deco, com apoio de mais queixosos e a proceder pelos caminhos que a lei exige. E para além disso tratar do término de todos os contratos que se encontram vinculados a meu uso por parte da vodafone.

Mas desde já agradeço as suas prontas respostas e disponibilidade.

Isto ficou resolvido? Tenho o mesmo problema.