cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gasto de dados fora do normal

guiZmo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Desde que mudei de Yorn X 5gb para 1gb, que noto que o consumo de dados aumentou, onde antes em 5gb por mês tinha um consumo de cerca de 750/850mb, assim que mudei para 1gb comecei a andar perto dos 1024, se nao ultrapassando. Este mês, notei um consumo excessivo de dados, de salientar que o uso tem sido igual, tanto seja aquado do tarifario de 5gb, como de 1gb, e o equipamento o mesmo, hj reparo que ao sair de casa (onde o tlm anda ligado à wireless), tem cerca de 234mb (através da app myVodafone), recebo uma mesagem passado pouco tempo, que excedi os dados, e foi me adicionado um extra de 100mb. 

 

Pedia que vejam esta situaçao, pois acho estranho este gasto anormal de dados, sem que alguma alteraçao tenha sido feita do meu lado. A continuar assim, só perco a confiança que tinha na Vodafone e na sua justa cobração de dados. 

 

Ainda adiciono, que segundo a app myVodafone, gastei cerca de 1,5gb de app gratuitas, sendo que o uso de dados é marioritáriamente em apps, que supostamente são gratuitas. 

...:: guiZmo ::...
17 RESPOSTAS 17

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @guiZmo

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.


Contudo, de acordo com as condições do tarifário:
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário. O tráfego gerado pelas Apps incluídas no Yorn X está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, podendo passar a ser taxado se excedido o limite estabelecido.
 

Encaminhámos ainda a situação internamente para que a gestão do tráfego de dados seja analisada internamente e, caso seja identificada alguma anomalia na sua contabilização, será corrigida.  

A Vodafone permanece em análise contínua de forma a assegurar o correto funcionamento do serviço.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone
 

Eu nunca mexi no APN, como sei se o que uso é o correcto? Visto que só ultimamente é que estou a ter o consumo anormal?

...:: guiZmo ::...

Anónimo
Não aplicável

Olá @guiZmo,

 

Poderá confirmar se tem a APN net2 ativa acedendo a definições, redes móveis e pontos de acesso. Em caso de dificuldade, poderá consultar no site  o manual do seu equipamento ou de um semelhante.

 

Caso seja um iPhone não necessita de efetuar qualquer configuração visto que este já traz por defeito a apn net2.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 

guiZmo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Já tinha o confirmado, sim tenho a APN Net2 activa

 

net2.vodafone.pt, é a unica q tenho.

...:: guiZmo ::...

Olá @guiZmo

 

Apesar de não ser denotado nenhum erro na contabilização dos dados, foi encaminhado internamente um pedido para que os seus consumos sejam acompanhados e se for denotada alguma incoerência será prontamente corrigida. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Se fosse somente a mim, eu compreendia. Agora antes de criar o post, andei a ver e existe mais gente na mesma situacao.

...:: guiZmo ::...

guiZmo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Bom dia,

 

Algum update na minha reclamação? COmo continuo a saber se possuo o correcto APN?

No entanto sei que não tenho dados, pq os 100mb que me foram "dados" sem eu ter requesitado, não os vou usar pq possivelmente vai acontecer a mesma coisa, e fico sem eles em minutos.

...:: guiZmo ::...

Anónimo
Não aplicável

Olá @guiZmo

 

Todas as situações que nos são reportadas são sempre encaminhadas para análise e acompanhamento, numa perspectiva de melhoria da qualidade do serviço prestado


No entanto, até ao momento não foi detectada qualquer anomalia nos consumos.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 


 

 

 

 

guiZmo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

E qual o APN correcto de modo a confirmar detalhe por detalhe tal situaçao?

...:: guiZmo ::...