cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

O mistério das gravações desparecidas

madgv
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

  
   Não foi a primeira vez que, nos últimos meses, dei conta de gravações desaparecidas/apagadas do servidor na "cloud" mas, desta vez, dada a razia que atingiu proporçoes surpreendentes... dezenas de gravações de filmes e outras tantas dezenas de episódios de séries que desapareceram, não só reconfirmei o sucedido como foi ainda possível confirmar que nem eu nem mais ninguém aqui em casa teve algo a ver com o assunto até porque o límite das 200 horas estava bem longe de ser atingido. O certo (ou errado) é que neste momento a box me indica que tenho 72 horas de filmes e séries gravadas.


   Contas feitas, nos últimos tempos despareceram 70 a 80 horas de gravações mas, se calhar... só se calhar, até estou é cheio de sorte por a razia não ter sido completa como parece já ter acontecido a outros clientes.

 


   O filme gravado há mais tempo que aparece na lista tem data de gravação de 27 de Março dando a ideia que um dos critérios para a grande razia ou "limpeza" nas gravações da cloud foi apagarem tudo o que era filme gravado há mais de meio ano.

 


   Quanto a episódios de séries ou mesmo séries... bem, o exemplo mais flagrante foi terem desaparecido as temporadas de "The walking dead" que estavam gravadas. Que critério utilizaram para me apagarem esta série das gravações? Direitos de transmissão? O facto da série estar disponível na Fox play? Pois eu nem à Fox play tenho acesso pois não estou para pagar mais pelo pack plus (já me basta a vodafone ter-me prometido uma mensalidade e andar a cobrar outra).

 

 

  Uma pessoa julga que a evolução tecnológica neste tipo de serviços é sempre bem vinda, que as gravações na cloud até têm as suas vantagens mas afinal de que serve se as gravações são apagadas assim sem mais nem menos?

 

 

  Outra ideia que tudo isto dá é que ou simplesmente lembraram-se de cortar nos custos do armazenamento na cloud ou, logo à partida, quando contrataram os serviços de armazenamento na cloud, optaram pela empresa mais barata, mais rasca... o que até nem seria de admirar dados os muitos problemas de que todos nós clientes nos vamos dando conta de existirem nas gravações e respectivo acesso.

  

Quem disse Eu também neste tópico