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Solução

30GB dados móveis gastos

Andreia36
Visitante
Visitante
Bom dia, gostaria de perceber como é que com a mesma utilização dos dados que nos outros meses, existe uma descrepancia total no gasto do meu pacote de dados móveis, quando a maior parte das vezes o telemóvel está ligado ao Wi-Fi. A utilização prende-se com scroll em redes sociais e utilização do Tidal e whatsapp, chegando e sobrando dados nos outros meses. Ontem recebi a notificação a informar que tinha esgotado o plano dos 30gb, que só volta a renovar no início do próximo mês, ou seja, ficarei privada da utilização "básica" do telefone durante esta semana toda, sendo que ontem já me descontaram à volta de 5€ para pagamentos de pacotes adicionais, que duram segundos a serem esgotados, para voltarem a cobrar novo pacote a adicional consecutivamente. E o cliente a pagar à vontade da Vodafone, porque posto isto o dinheiro que tinha de saldo para o desconto da semanada também já foi utilizado para os pacotes adicionais! Agradeço que verifiquem o que se passa, porque não me parece normal que alguém gaste 30GB em menos de um mês, a fazer scroll em redes sociais... Obrigada
1 RESPOSTA 1

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Andreia36,

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, a Vodafone aplica as taxações conforme a informação enviada pelo equipamento do Cliente.

 

Existem situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal Wi-Fi ou aplicações em segundo plano. Esclarecemos também que, como característica dos smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Permita-nos ainda esclarecer que, como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento. Para saber mais informações sobre a tarifa de internet móvel poderá consultar aqui.
 

Lembramos que a Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que os nossos clientes possam controlar os seus consumos sendo que, para não serem ativados os pacotes extra, deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Caso pretenda, podemos verificar a possibilidade de ativação de um aditivo de internet móvel para si. Basta contactar-nos através de mensagem privada.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone