cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tarifario

Catariinarocha
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite. Tenho o tarifário Yorn x de 500mb, ultimamente tenho reparado que estou a gastar dados nas aplicações que supostamente não devia estar a gastar. No início do mês estava com 500mb em duas semanas gastei quase todo , neste momento só tenho 90mb visto que só usava na aplicação Facebook e Instagram. Gostaria de saber o que acontecer?
Também tenho reparado que tenho 15gb incluídos no tarifário só para apps e antes não tinha.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tartaruga

Devido ao dinamismo dos equipamentos ou aplicações, para atualização de software ou aplicações em segundo plano, o equipamento poderá ligar-se aos dados móveis.

 

Reforçamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

Obrigado,

André_Vodafone