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Solução

Problema plataforma e Canais

JorgeP1
Super Visitante
Super Visitante

Andei semanas com quebras constantes na TV com plataforma anterior. Apos 4 intervençoes, e varias chamadas onde tambem foi analisado internamente, e sempre sem se conseguir detectar o problema, foi-me dado o aconselhamento de mudar para a nova plataforma. Mas como ja sei como sao as plataformas mais recentes, normalmente ha sempre bugs e mta coisa a atualizar. E fiquei muito reticente... Ja sabia que ainda seria cedo demais para ir para uma plataforma mais "recente". 

Mudei entao para a plataforma das V-Box's. E sou sincero, como utilizador experiente, a transiçao nao é de todo a mais intuitiva. Tudo mudou de sitio, opçoes que desapareceram, quem estava habituado ao comando anterior agora anda perdido sempre a procurar as teclas certas ( ou a carregar nas erradas) , os antigos botoes do circulo, estao agora com funções completamente diferenes, é preciso um manual de instruções vasto para se conseguir trabalhar com os canais  enfim.... seguindo.

Eu entendo que é uma fase de transicçao, mas complicaram demais, o que deveria ser simples. Se, para alguem experiente ja nao é facil, entao para pessoas menos experientes nem quero imaginar. 

 Aparentemente, as falhas constantes na imagem, reduziram mto significativamente. Pelo menos agr ja é possível ver TV. No entanto ha muita coisa "estranha". Por exemplo, há pouco, estava na CMTV em direto, e queria ver o "Liga D'ouro" de ontem á noite e a tentar ver o programa, seleciono o horario dele 21h57 - 00h30 -  2h30 de programa portanto, sendo que a repetição dá ás 03h45 - 5h00 -  e é 1h15 de programa - portanto, exatamente o mesmo programa, so que mais reduzido  (metade)- ate aqui tudo faz sentido. Vou ao menos, navego até ao programa, e escolho ver esse programa das 21h57 ( que tem a duraçao de 2h30 - programa completo,  e  efetivamente, a box reproduz o mesmo programa, mas.............. do horário diferente ( que neste caso é a repetiçao dele que dá de madrugada). O que acontece, é que eu selecionei o programa das 21h57 e não os da 3h45, que apesar de serem o mesmo programa, o das 3h45 é um resumo/metade do que deu em directo as 21h57. 

Perguntas:

- Se eu escolho para ver o programa das 21h57 (2h30 programa completo)  porque é que a box me vai para esse mesmo programa mas das  03h45 - 5h00  - que é m resumo 

 

3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JorgeP1,

 

Entendemos as suas preocupações e agradecemos por partilhar a sua experiência com a nova plataforma V-Box. A transição para uma plataforma atualizada pode, por vezes, apresentar desafios, especialmente quando se trata de uma mudança significativa na interface e nas funcionalidades. Sabemos que a adaptação pode levar algum tempo, mesmo para utilizadores experientes, e lamentamos qualquer inconveniente causado por esta mudança.

 

Relativamente à questão que mencionou sobre a reprodução de programas em horários diferentes, percebemos a confusão que isso pode causar. Se está a experienciar comportamentos inesperados como este ao tentar aceder a programas específicos em horários determinados, recomendamos que reporte essas situações diretamente ao TOBi, o nosso assistente virtual. Ele pode fornecer orientações imediatas ou registar a situação para posterior análise pelos nossos técnicos especializados:

- Aceda ao Chat TOBIi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone
 

Obrigado pela resposta. 

 


Relativamente à questão que mencionou sobre a reprodução de programas em horários diferentes, percebemos a confusão que isso pode causar.
 



Nao sei se me expliquei bem, mas isto nao é uma confusao, mas sim um mau funcionamento. 

Pois eu tento aceder a um programa de um horario, e é-me reproduzido outro. O programa é o mesmo, Sim. Mas sendo de um horario diferente nao foi esse o pedido que efetuei. Acontece que, tento aceder ao Programa das 21h57 - em que o programa tem 2h30 de duração, e é-me reproduzido o mesmo programa sim, mas o ultimo que deu, neste caso das 03h45 em que a duraçao do programa é de 1h25.  Resumindo não tenho como aceder ao programa completo das 2h30, pois vai-me sempre dar o ultimo programa transmitido. Como acedo ao programa das 21h47 ?  tempo que por a STB a andar pra tas no tempo e esperar 5minutos para fazer fast backward pela transmissao toda ate chegar ao programa pretendido ? é que se o funcionamento é esse, é ridiculo. Por exemplo, eu neste momento quero aceder ao programa que deu ontem ás 21h47, tenho de por a box em fast backward, a passar pela programaçao toda que deu, ate chegar ao programa real. Pois se eu carregar e escolhar o programa normalmente, ele vai-me sempre dar o programa das 03h45 que é o mesmo programa mas metade com partes cortadas (tipo resumo).  Temos 2 Boxes e isto acontece em ambas. 

 

  • Outra questão é ter sido instalada a Box 4K, e a configuraçao Default ( e aconselhada), é 4K a 50hz. Mas acontece que a imagem fica desfocada e as cores ficam totalmente estabatidas - perdas enormes na cor, e a imagem fica esverdeada/azulada. Tenho que colocar a as definições da Box no 1080p para poder ver a emissao normalmente com as cores normais.

A TV é recente e 4K, já vi ( e revi) todas as definições possíveis da TV e nao ha nenhuma configuração possível para a imagem ficar decente com a box configurada na resolução 4K. Não esperava melhoria de imagem no 4K, pois a maioria dos canais nao é transmitido nessa resolução. O que nao esperava era que deixando a TV Box na resolução aconselhada para o efeito, a imagem fique pior. Existem mais clientes com a mesma situaçao ? pois isto nao é normal.  Presumo que nao seja normal, ter de alterar a resolução da Box entre o 1080p e o 4k, de cada vez que se muda de canal para poder ter a imagem devida lol 

 

  • Outro problema é que temos 2 boxes. Existe a possibilidade de ao estar no youtube, enviar a emissao para a Box para ser transmitida na TV. Acontece que, ao enviar a emissao do youtube, a mesma vai para a Box que esta na Sala, e nao para a Box do quarto, que é onde estou lol  como escolho a box a transmitir ? pois nao tenho opçao.

 

  • Outra questão é que ja temos o tarifario 500/100 contratado acerca de 1 semana, e continuamos a aceder com 200/100 que sao as velocidades do contrato anterior. 

 

  • O IPV6 nao esta a funcionar tambem. E isto ja acontece tanto neste router e nesta ligaçao, como no anterior.  

Olá @JorgeP1 

Se aceder ao menu e de seguida "configurações" tem acesso a "Configurações da TV Box":


Aqui terá vários opções, sugerimos que teste:

 

Verificar as ligações de rede
Atualizações
Auto Diagnóstico
Se nenhuma das opções anteriores ajudar, realize um Soft reset.
 

Em "Áudio e Video", pode verificar opções de:
 

Saída de Áudio (Automático; Dolby Audio; Stereo; Reiniciar o nível de volume) e Formato de Imagem (576p; 720p; 1080p).
Verifique se configurando para a opção de 1080p ajuda na qualidade de imagem.


Num serviço fixo, o IPV6 já se encontra disponível.


Na questão do YouTube, é possível enviar vídeos de outras plataformas (smartphones/tablets/computadores) para a Tv box, bastando apenas que estejam ligados à mesma rede WiFi ou que sejam emparelhados manualmente.

Caso o telemóvel/tablet estejam ligados à mesma rede WiFi, o ícone deve estar visível e, ao clicar, deverá aparecer listado como Vodafone TV Box ou MediaRoom Device. 

A questão da programação deverá ser analisada pelo nosso departamento técnico através do chat tobi ou do número 16913.

Em relação à velocidade de internet, para que possamos confirmar que a mesma já se encontra atribuída, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o seu número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone