Estás Aqui:

Pós-Pagos

Procurar no Forum:
Responder
Novo Utilizador
Registado: ‎11-03-2016

Alteração nas condições do contrato: Limite de 100GB mensais

Olá,

Recebi recentemente uma mensagem da Vodafone, na qual sou informado de que a partir de julho o meu contrato pós-pago de TV-Net-Voz Fixa sofrerá uma alteração. A mensagem informa que a partir de julho terei um limite de tráfego mensal de 100GB. Porém, esta informação é ambígua e pouco esclarecedora, por isso tenho algumas questões em relação a essa alteração:

1. O limite de 100GB é aplicado à minha ligação de Internet Fixa, incluindo tráfego 4G e fibra?
  2. Este limite refere-se ao tráfego total (recepção e envio) ou apenas ao tráfego de recepção?
  3. 100GB mensais é demasiado pouco nos dias atuais. Existe algum aditivo que me permita aumentar ou anular este limite?

Adicionalmente, soube que algumas pessoas que conheço não receberam até agora nenhum aviso sobre esta alteração. É esta alteração aplicada apenas a alguns clientes? Se sim, porque motivos?

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 7 de 11 (4.218 Visualizações)
Registado: ‎30-05-2011

Re: Alteração nas condições do contrato: Limite de 100GB mensais

Isso não será mais num acesso de banda larga móvel??
Mensagem 8 de 11 (4.209 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎23-12-2010

Olá @aderitobonito,

Respondendo de forma clara às tuas questões:

1. As migrações que serão efetuadas têm o tráfego de 100 GB limitado à utilização Banda Larga Móvel, não ao serviço Fixo Tv Net Voz, onde não existe qualquer limite.

2. O tráfego referes-se tanto a upload como a download.

3. Não existe possibilidade de adicionar um Aditivo de Internet.

Esta migração é aplicada às Bandas Largas mais antigas. Não está disponível para todos os Clientes.

A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de voz e internet em todo o país, a qual tem sido reconhecida por diversas entidades independentes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mensagem 9 de 11 (4.207 Visualizações)

Resposta ao ponto 3:

Internet Fixa (em banda larga móvel 3G/4G)

A internet fixa da Vodafone tem 100 GB de dados para navegar em sua casa até ao final do ciclo de faturação.

Sempre que exceder os dados incluídos pode ativar a Opção Extra (10 GB por €10).

in: http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/net-voz-fixa-pronta-a-usar-detalhes.htm

De que é que adianta ter a melhor rede se depois não se pode usar???

Mensagem 9 de 11 (4.204 Visualizações)
Novo Utilizador

No meu serviço de Net-Voz Fixa, apenas tenho acesso por 4G, sendo que na minha zona ainda não há fibra. Neste caso, considera-se que o meu serviço é de Banda Larga Móvel?
Mensagem 10 de 11 (4.203 Visualizações)

Sim claro..

O teu sinal vêm por GSM 3G/4G...

Mensagem 2 de 11 (4.199 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎23-12-2010

Olá @aderitobonito,

Não, o teu serviço é o Net Voz Fixa, não é banda larga móvel.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mensagem 5 de 11 (4.191 Visualizações)

Então é o que se ele disse que não tinha Fibra??
Mensagem 2 de 11 (4.189 Visualizações)
Novo Utilizador

Na minha zona não tenho fibra, por isso apenas tenho acesso à Internet através de 4G. Não tenho culpa que não haja fibra ou outra ligação fixa aqui. Permitam-me reclamar que 100GB para os tempos atuais é demasiado pouco e, mesmo que este limite esteja a ser implementado para garantir a disponibilidade de largura de banda para todos os clientes, esta não me parece a solução mais adequada para o fazer,

100GB mensais equivale a 3,3GB por dia. Numa residência onde uma família utiliza diariamente a Internet, tanto para trabalho como para estudar, este valor é facilmente ultrapassado. Não significa que todos os meses este limite seja alcançado, mas haverá meses em que este valor, simplesmente, não dá. Mesmo que seja possível extender o limite em pacotes de 10GB por €10, isso não é viável.

Como cliente que cumpre sempre os seus deveres a tempo e horas, acredito que mereço uma solução melhor. Se já é necessário aplicar limites aos clientes porque a banda larga móvel que a Vodafone disponibiliza na minha área já não consegue lidar com a demanda, acho que deveriam considerar a fibra. Se isso não for possível, então, ao invés de aplicar um limite, que tal uma solução mais dinâmica, que se ajuste às necessidades de cada cliente?

Mensagem 4 de 11 (4.187 Visualizações)
Novo Utilizador

Esta, foi a mensagem que recebi:

Caro(a) Cliente,

Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta *********, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra
(10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

Mensagem 5 de 11 (4.185 Visualizações)