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Router HG8247H - Obrigado a reiniciar sempre que quero usar o WIFI

SOLUCIONADO
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Novo Utilizador

Boa noite,

 

Não sei se é do meu router, drivers ou outra coisa qualquer, mas sempre que quero usar o WIFI sou obrigado a reinicia-lo para voltar a ter uma velocidade "Razoável", e isto acontece todos os dias sem excepção.

Ja testei mudar de 20 MHz para 40 MHz, cenário "Equilibrado" para "Sem obstaculos", alterar o canal etc.. nada funciona.

 

Tenho equipamentos "atualizados e recentes", iMac 21,5 2015, iPad air, iphone 6.

 

Exemplo: - Hoje reinicio o router, tenho velocidades em wifi de 50mb~ (Tenho VDF Fibra 200mb), até ai tudo bem, uso o dia todo, a noite toda sempre com a velocidade constante. No dia seguinte vou ver a velocidade e tenho velocidades de 5mb~, até demora a abrir o "Gmail"... volto a reiniciar o router e a velocidade volta a estar "normal nos 50mb~" ... ora isto não faz qualquer sentido.

O Router tem alguma opção de hibernação? Standby wifi ??? Poupança de energia ??? Alguma função que baixe a velocidade da internet e que forçe o restart do router?

 

Espero que me possam ajudar, eu não tinha este tipo de problemas quando usava o router da MEO.

 

Obrigado.

 

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3 RESPOSTAS 3
Moderador

Olá @jogfera

 

Para podermos encaminhar a situação, pedimos que nos envies uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço.

 

Em alternativa e para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto com a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

 

BrunoF_Vodafone

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Novo Utilizador
Eu tenho exactamente o mesmo problema com o Router HG8247Q. Tenho velocidade contratada de 1Gbps e quase todos os dias tenho de reiniciar o dispositivo para que a velocidade seja a esperada.
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Antigo Moderador

Olá @Gutsaac

 

A velocidade contratada é garantida apenas quando a ligação é efetuada por cabo. Existem ainda vários fatores que podem condicionar o seu acesso, tais como o número de utilizadores em simultâneo, o posicionamento ou distancia do Router e o material utilizados nas divisórias da residência ou local de acesso à rede. 

 

No entanto, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Obrigado,
André_Vodafone 

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