Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Smart Ultra 6 - Listagem de Bugs na actualização Marshmallow 6.0.1 - Pedido de reactualização

Vodmig
Ultra Contribuinte

São já tantos os relatos de bugs originados por esta actualização da vodafone, que creio sermos merecedores de uma reactualização, a esta actualização (passando a redundância).

Pedimos assim formalmente à vodafone que, com base nos bugs reportados, lance nova actualização que corrija esta Marshmallow 6.01 VDF-995NB02-PT10d.

Solicito aos membros desta comunidade que subscrevam este pedido e que vão incrementando aqui as anomalias que verificam no equipamento.

Pessoalmente verifico quatro:
- Consumo excessivo, anormal e injustificado da bateria
(A autonomia anunciada ao equipamento e presente na anterior versão 5.1.1 era francamente superior à agora verificada nesta 6.0.1
Com o ecrã ligado a média luminosidade, facilmente se constata a percentagem da bateria a cair, na barra de notificações. 1%-2% por cada 5 min.
Mais, retirado às 08h00 da carga a 100%, mantido num local com 90% de força em sinal 4G, com duas chamadas e algumas, poucas, consultas de e-mail e internet, a bateria não resiste sequer um dia!!
Outro exemplo, nomeadamente o teste que ontem realizei - deixei-o descarregar por completo e desligar; Coloquei-o à carga sem o ligar e mantive-o assim por várias horas. Antes de o retirar da carga verifiquei e constatei que a carga se encontrava completa, a 100%. Removi o carregador e liguei o equipamento. Depois de introduzir os códigos PIN e de segurança, a carga presente era só de 78% !!! Por apenas ter ligado o equipamento??!!)

- O modo "Manual" da câmara surge como "Manuell"
(Basta iniciar a app para constatar)

- O jack dos auriculares deixou de funcionar
(À semelhança do problema do bluetooth em alta voz, que noutro tópico referi só ter surgido em consequência da actualização para a versão 5.1.1, agora, após esta 6.0.1 fiquei sem som no jack de auriculares)

- Cartão SD danificado
(O cartão encontrava-se funcional na 5.1.1. Igualmente após a actualização. Hoje ao reiniciar o equipamento surgiu-me esta mensagem, pedindo para o reformatar. Não tenho de momento um leitor de cartões para verificar mas espero muito sinceramente que não tenha ficado sem todos os meus dados, que nele mantinha guardados, pelo facto de simplesmente ter reiniciado o telefone!!)

Sublinho - Não instalei quaisquer aplicações após a actualização e a utilização do equipamento é a mesma, pelo que o novo factor originador destas anomalias / problemas, é efectivamente a actualização levada a cabo pela vodafone.
Não pretendo outro equipamento nem me vou permitir a comportar custos em deslocações às lojas com assistência técnica (que no passado só comprovaram que o único procedimento realizado foi a reformatação e reinstalação do firmware e equipamento).
Quero e peço, tão só, que estas anomalias sejam corrigidas, informando qual o procedimento ou eventualmente por meio de uma nova actualização de sistema, disponibilizada aos utilizadores/clientes, o quanto antes.
Mostrar mais
44 RESPOSTAS 44
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Vodmig

Testámos um Vodafone Smart Ultra 6 já om Android 6.0.1 e com a App "Messenger" da Google como padrão e todas as SMS´s foram recebidas na mesma.

Tendo em conta a tua descrição, sugerimos que testes desativar o "Message+" em "Definições"> "Aplicações" e caso persista, será dificuldade de software e poderá ser necessário backup e restauro de equipamento ou análise em loja Vodafone com assistência técnica.

@bizk8

De momento não existem previsões para uma nova atualização do software do equipamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Vodmig
Ultra Contribuinte
Resumindo e espero que não concluindo:
A Vodafone sabe que fez asneira com esta actualização, pois são mais que muitos os erros e bugs identificados mas não tem previsão de quando irá, pelo menos, tentar resolver, é isso que podemos depreender ?
Mostrar mais
David96
Novo Utilizador
Ainda hoje, pela tarde, estava a ouvir música tudo nas calmas mas, a noite quando liguei os fones ao telemóvel, este não apresentou o ícone dos fones. Já tentei várias vezes, reiniciei várias vezes o telemóvel e nada! Os fones não dão som. Os mesmos fones funcionam perfeitamente noutros telemóveis. Utilizei outros fones no meu telemóvel e funciona perfeitamente. Não consigo perceber o porquê dos meus fones não darem no meu telemóvel e os fones de um amigo meu funcionarem normalmente
Mostrar mais
Figas4071
Visitante Junior

Confirmo, na opção Partilha de internet - Zona Wi-Fi portátil, desliga-se sozinha após 15 minutos. 😞

Mostrar mais
Nurumi
Ultra Visitante

O problema maior e mesmo a bateria, vai sair alguma actualizaçao referente a isto ou temos ke fazer um downgrade?!??

Nuno Baiona
Mostrar mais
antonioleitao
Novo Utilizador

No meu caso, apos atualização, começei a ter problemas com a rede 4G; aliás desde que atualizei quase não voltei a ter 4G: algumas vezes fica em 3G mas está quase sempre H+ e as vezes E, ou seja, fica impossivel usar a internet. Até ali e desde que o comprei que teve sempre 4G sem problemas...

Depois de atualizar e verificar que estava com problemas, ainda tentei repor as definições de fábrica a ver se resolvia, mas como o upgrade atualiza tutalmente, ao repor fica sempre na versão 6 e não na 5.1 como estava de origem.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@antonioleitao

De forma a ser possível verificar a questão do 4G, envia-nos uma mensagem privada com o número e pin inicial.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
mafs
Visitante

Boa tarde, reporto que com esta atualização do Marshmallow, o jack de audio não funciona com colunas externas mas com os auriculares está ok.

Cumprimentos.

mserrano

Mostrar mais
Brumessil
Novo Utilizador
Eu só recebi a atualização as uns 3 dias e é só ploblemas a partir daí. Se sabem que a atualização esta a causar tantos problemas no aparelho porque ainda não a desativar.
Para começar a atualização apagou-me a maior parte dos meus programas e depois de os instalar novamente não funcionar e dão sempre erro vou DS dois exemplo o MX player e o placard. Outro funcionam mas não consegue aceder ao SD para a gravação de dados.
Não vou esta a repetir o resto dos erros visto que a maioria Das pessoas pessoas já as referiram.

Mostrar mais
helder_alves
Visitante

Boa tarde,

Para juntar à lista de bug´s:

No smartlock não consigo juntar Locais Fidedignos, quando tento adicionar dá o erro "Lamentamos, o Serviços do Google Play foi interrompido.

Confirma-se em outro terminal igual......

Mostrar mais