Criação
Resposta
Solução
em 05-10-2019 01:36 AM
Boa noite. Desde há uns meses para cá tenho reparado que a velocidade de internet tem sido cada vez menor.. Tendo o pacote tv net voz 30/3 ADSL (embora até se fale em 100/100 mas isso deve ser só na fibra), a velocidade real que consigo é 11/1.
Mas o maior problema nem é esse. O maior problema foi não me terem instalado fibra como tinha pedido, por alegarem ser impossivel colocar fibra até ao meu apartamento por falta de espaço para passar cabo, e a semana passada ter estado cá no prédio técnicos da MEO a instalar fibra óptica da MEO.
Tentei falar com o assistente na linha de apoio, mas após 30 e muitos minutos com a chamada em espera tive forçosamente de desistir.
No meu entender, se a MEO consegue, a Vodafone também deveria conseguir. Se nos proximos meses não conseguir que a Vodafone faça o que a MEO já conseguiu, assim que acabar o periodo de fidelidade vou ter de pedir o divórcio. E se por acaso a velocidade que contratei não voltar a ser cumprida, parece que vou ter motivos para o pedir ainda mais cedo.
Gostaria, se possivel, que pelo menos deslocassem cá alguém para ver o que se passa. Mas óptimo, óptimo, seria instalarem o raio da fibra desde a entrada até ao segunda andar (se não conseguirem podem sempre pedir ajuda à MEO...)
Cumprimentos,
Bruno Nunes
em 05-10-2019 01:56 AM
Olá @kintavelha83,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site: http://vfpt.pt/superwi-fi e através do contacto gratuito - 16911.
No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Relativamente à cobertura, é sempre instalado Fibra nas moradas com cobertura de rede Fibra disponível. Se não existir cobertura Fibra, havendo apenas ADSL, o serviço Tv Net Voz pode ser disponibilizado neste tecnologia, sendo sempre o Cliente informado antes de celebrar contrato.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 05-10-2019 02:20 PM
Boa tarde e obrigado pela resposta.
No entanto, a medição de velocidade foi feita com o computador ligado por cabo ethernet ao router da vodafone, sem estar a efectuar qualquer tipo de consumo de banda a não ser o do portatil. Até a box de tv desliguei.
Quanto à instalação, tenho a fibra da vodafone a passar pela rua toda, só não entrou no prédio porque supostamente era impossivel (até a MEO o conseguir).
Quanto às linhas de apoio, devo ter muito azar pois os periodos de espera quando ligo são sempre imensos. Mas a ver pelos comentários no forum, há muito mas gente azarada. Pena que quando é para venderem produtos não param de ligar durante dias a fio. Talvez tenha que esperar pelo proximo contacto do departamento de marketing para conseguir falar com o departamento tecnico.
Obrigado pelo tempo que dispensou a responder-me, mas como deve calcular, valeu de nada.
Cumprimentos