cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Instalação de serviço fibra

alexandre-ktc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

 

Sou o cliente nº de conta 312848736.

Após verificar a cobertura da minha rua com o serviço de fibra da vodafone assinei contrato para adesão ao serviço em Setembro de 2021.

Indicaram-me que apenas em Dezembro seria feito a instalação.

No final de Dezembro um técnico da vodafone deslocou-se à minha morada para fazer a instalação. O técnico, depois de algumas tentativas, indicou-me que não conseguiu encontrar o PDO subterrâneo para a ligação (que seria o PDO YOV08-107). O mesmo técnico identificou um PDO aéreo que talvez desse para fazer a ligação e informou que iriam tentar por essa via noutra deslocação.

Foi então marcada uma nova deslocação, e outro técnico deslocou-se à minha morada no inicio deste mês. Este técnico indicou-me que veio novamente preparado para fazer a ligação ao PDO YOV08-107 (subterrâneo). Mais uma vez, este novo técnico não encontrou o PDO. O técnico indicou aos serviços da vodafone que o PDO estava "bloqueado" e que seria necessário fazer ligação via aérea, usando outro PDO.

Depois do técnico ter ido embora, eu próprio tentei encontrar o PDO abrindo todas as caixas da minha rua. Encontrei o PDO em questão. Anexo fotografias para confirmarem o PDO assim como os tubos de ligação às diversas moradias da rua (incluindo a minha).

Entretanto contactei os serviços da vodafone (via telefone) a informar da situação e indicaram-me que o processo agora estava pendente de autorização da NOS para fazerem a tal ligação via aérea, usando outro PDO, uma vez que o empreiteiro tinha sido consultado e confirmou que não seria possível fazer a ligação à moradia via o PDO original. 

Como é evidente pelas fotos que anexo, suponho que o empreiteiro se enganou (até porque o PDO YOV08-107 parece não ter ainda ligação nenhuma).

Assim, solicito aos serviços da vodafone o favor de enviarem técnicos qualificados para fazerem a instalação tal como estava prevista originalmente.

 

Cordialmente,

 

IMG_20220112_144016.jpgIMG_20220112_144047.jpg 

 

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @alexandre-ktc,

 

Compreendemos e lamentamos a situação.

 

Para que a situação possa ser analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode verificar como através deste vídeo: https://youtu.be/B4bF1QAVy5U

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone).

Obrigado,

Rodolf_Vodafone