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Solução

Após instalação Huawei - GPON Terminal - EchoLife HS8247W recepção de email's deixou de funcionar...

pedropico1
Visitante
Visitante
Prezados Senhores,
 
Venho através do presente contacto reclamar o facto de após a substituição do router no passado dia 6 de Agosto, todos os outlook's existentes na minha residência deixaram de receber email's.
Passou a ser só possível enviar email's...
Como recebemos em média cerca de 3 centenas de email's por dia, esta situação causa enormes transtornos.
 
Em face do sucedido, pelas 16h34m telefonei para o vosso serviço de Apoio Técnico ao TV Net Voz - 16913, aonde fui atendido de uma forma que nunca poderia imaginar, pois o técnico que me atendeu limitou-se a afirmar que o problema era do meu outlook e não do router, e que a única solução era pedir apoio à Microsoft.
 
Pergunto se estava tudo a funcionar de forma impecável antes da substituição do novo router, porque é que o problema existente é do meu outlook.
 
No mesmo dia (2020-08-06) após 6 horas de pesquisas na internet, não encontrei qualquer solução, e tudo aponta para uma configuração no router que impede receber email's.
 
Hoje ao regressar de férias experimentei com outro computador, que tem a mesma versão do outlook, e apresenta exactamente o mesmo problema.
 
O erro apresentado em todos os computadores é o seguinte:
A tarefa 'email - A receber' detectou um erro (0x800408FC) : 'Não é possível localizar na rede o nome do servidor que introduziu (pode não estar a funcionar). Verifique se está online e se o nome do servidor está correcto.'
 
Como não poderia estar sem receber email's desde 2020-08-06, lembrei-me de de utilizar o meu telemóvel com a ligação "PA MÓVEL" activada.
E como eu previ tudo ficou a funcionar impecavelmente.
Este facto é mais uma prova que o problema é do router.
 
O facto de estar sempre a trabalhar com a partilha da ligação do meu telemóvel tem diversas limitações, nomeadamente as seguintes:
- se não existir qualquer telemóvel disponível não se recebem email's...
- a velocidade de trabalho é muito mais baixa que a contratada...
- obriga a ligar o telemóvel para trabalhar...
 
Solicito a resolução urgente deste problema.
 
Cumprimentos,
Pedro Pico
Pedro Pico
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

O Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

O router ou a Vodafone não bloqueia receção de mails trata-se de um serviço externo a nós e sendo que, consegue enviar será alguma dificuldade com o próprio servidor.

 

Em todo o caso, todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone. Qualquer alternativa a ser facultada terá de ser verificada com esta área.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Prezada Marta,

Peço desculpa de não me ter explicado bem!

A questão por mim colocada só tem como objectivo o vosso apoio no sentido de ultrapassar o problema, ou seja tentar saber qual a configuração a introduzir no novo router, de modo a que seja possível receber email's.

Muito obrigado!

Pedo Pico

Pedro Pico

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos o exposto contudo, para ser analisada essa situação e consequentemente, podermos ajudar, terá de ser reportado através do Suporte Técnico sendo que, em alternativa também temos disponível o Apoio Tecnológico - 1214.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone